Cultura

Festival de Corais encanta Saquarema

A prefeita Franciane, madrinha do festival e do Coral Escola que canta. Foto: Camilo Mota.
A prefeita Franciane, madrinha do festival e do Coral Escola que canta. Foto: Camilo Mota.

O município de Saquarema viveu duas noites de boa música na Praça Oscar de Macedo Soares, a popular Praça do Artesanato. No palco erguido em frente à Casa Paroquial, em ambiente confortável, realizou-se o 1º Festival de Corais de Saquarema. Mesmo com a baixa temperatura das noites de inverno, o público foi atraído pelo canto de vários corais do Rio de Janeiro e um da cidade de Três Corações, Minas Gerais.

O coral anfitrião, o Escola que canta, de Saquarema, um coral feminino oriundo da Escola Municipal Castelo Branco, do Boqueirão, recepcionou os demais com grande simpatia. Produzido por Sandra Sant’Anna e sob a regência do maestro Moisés Santos, o Escola que canta abriu e fechou o festival, apresentando números de grande empatia com o público, inclusive com a participação dos alunos de violão do professor Miro. Participaram também o coral da Ambep, o Canto Encanto, o Oficina, o Corocome e o Coral Total.

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, o evento teve a presença dos secretários Ana Paula e Armando, além da prefeita Franciane Motta, madrinha do coral Escola de canta.

Capa O Saquá 124

.

Matéria publicada na edição de setembro
de 2010 do jornal O Saquá (edição 124)

Similar Posts