Antonio Peres Alves: Falando Com Você

Livre e consciente

Falando com Você - Antonio Peres Alves

Há momentos na vida em que a gente tem que tomar uma posição. Há mais de 30 anos, entrei para a vida política nesta cidade, jovem, cheio de ideais e perspectivas. Fui então vereador, secretário de educação e prefeito duas vezes. Ao longo da minha carreira política, pude agregar amigos e eleitores que até hoje me acompanham, felizmente.

Porém, as pedras no caminho muitas vezes nos atingem. Quando menos se espera, temos que enfrentar situações adversas e imprevistas. É o momento que estamos vivendo hoje, eu e muitas pessoas em Saquarema. De uma hora para outra, fomos obrigados a tomar uma posição política. A vida pública nem sempre transcorre pelas vias diretas, mas apresenta oportunidades raras que temos que abraçar, ou somos atropelados por elas, situações inesperadas que nos atingem.

Hoje me sinto mais aliviado. Agora, mais livre e mais consciente do meu papel na vida pública saquaremense, volto a reencontrar velhos amigos, com os quais posso brindar a alegria de fazer política em alto nível, sem constrangimentos, sem medo, sem pressão de ninguém. Assim, espero exercer o meu direito de fazer política com lisura, livre das amarras que me impediam de ser o que sou, ajudando meu povo em tudo que for preciso, visitando as casas das famílias e os bairros que conheço tão bem e verificando que ainda há muita coisa ainda por fazer. E que, aos poucos, nós faremos.

Capa O Saquá 123

.

Artigo publicado na edição de agosto
de 2010 do jornal O Saquá (edição 123)

Similar Posts