Cultura Esporte

Julio Lopes lança livro Bicicleta: a cara do Rio

O homenageado Minc, o autor Julio Lopes e o governador Sérgio Cabral na festa de lançamento do livro. Fotos: Pedro Stabile

O ex-ministro Carlos Minc, um dos homenageados, entre as designers Mariana Bernardes e Lia Caldas.
O ex-ministro Carlos Minc, um dos homenageados, entre as designers Mariana Bernardes e Lia Caldas.

Numa noite de lua cheia e muita badalação no Clube Marimbás, em Copacabana, o ex-secretário de transporte do Rio de Janeiro, Júlio Lopes, lançou o livro Bicicleta: a cara do Rio, editado pela Editora Réptil, com coordenação editorial de Bel Duarte, da Amplifica Comunicação. Escrito em parceria com Cláudio Santos, presidente da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (FECIERJ) e José Lobo, presidente da Transporte Ativo, o livro é dedicado ao jornalista Sérgio Cabral e ao deputado Carlos Minc, que, em 1987, deram início ao projeto de sistemas cicloviários, na gestão do então prefeito Saturnino Braga.

Com projeto gráfico da dupla Mariana Bernardes e Lia Caldas, da Súbito Design, o livro defende a tese de como chegar, pedalando, a uma melhor qualidade de vida nas cidades, com benefícios para o trânsito, o meio ambiente e a saúde. No lançamento repleto de celebridades, a presença marcante do senador Francisco Dornelles e do governador Sérgio Cabral, entre outras autoridades do Rio de Janeiro.

Capa O Saquá 123

.

Matéria publicada na edição de agosto
de 2010 do jornal O Saquá (edição 123)

Similar Posts

One thought on “Julio Lopes lança livro Bicicleta: a cara do Rio

Comments are closed.