Renato dos Santos: Enfermagem

Enfermagem e serviço social

Enfermagem - Dr. Renato José dos Santos

Em comemoração a Semana de Enfermagem que é comemorada no período de 12 a 20 de Maio e ao Dia do Assistente Social, comemorado no dia 15 de Maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Saquarema, realizou o evento no dia 12 de Maio no Centro de Estudos do Hospital Nossa Senhora de Nazareth.  A programação teve a participação da Prefeita Franciane Motta, do Vice Prefeito e Secretário de Saúde Drº Amilcar Cunha Ferreira, do Diretor do Hospital Drº Marcos de Oliveira, do Administrador Geral Jorge Luiz Pedro, da Coordenadora do Camis (Centro de Atendimento à Mulher e à Infância de Saquarema) Kátia Muniz Pedro, do Administrador Hospitalar Altair Ferreira dos Santos, da Enfermeira Eny Ventura de Mello, Coordenadora do CEPD (Centro de Educação Programática Descentralizada) e dos administradores dos Postos de Urgências Adriana Maria da Conceição Pereira, Genivaldo Fábio de Souza e Paulo Roberto Borges. No evento ocorreram homenagens para a equipe de Enfermagem e para o Serviço Social da rede municipal de saúde, realizadas pela Prefeita Franciane Motta, pelo Secretário de Saúde e pela Coordenação de Enfermagem.

Os funcionários congratulados receberam uma placa de homenagem pelos bons serviços prestados à rede Municipal. Os funcionários homenageados do Hospital Nossa Senhora de Nazareth foram: Ademil José de Oliveira, Silvia Novaes de Melo, Valdelícia dos Santos e Sandra Helena Gaya. Da Policlínica Carlos Campos da Silveira: a funcionária Fernanda Matos de Azeredo. Do Posto de Urgência de Jaconé, a funcionária Maria das Graças S. Gomes. Do Posto de Urgência de Saquarema, Maria Aurora de Lima Passos. Do Posto de Urgência de Sampaio Correia, o funcionário Milton Gomes Marins. Dos Postos de Saúde da Família (PSF): a Enfermeira Fernanda Cristina Veiga Rios. Da Secretaria Municipal de Saúde: a enfermeira Paula Cardins. Do Serviço Social: Maria das Graças Souza Feijó, Luciana Almeida e Aluizio Bravo de Almeida. Durante o evento também foram realizadas duas palestras. A primeira sobre arritmias cardíacas, proferida pelo Enfermeiro Renato Santos, abordando a classificação das arritmias cardíacas, conceitos e diagnóstico diferencial. A segunda palestra foi sobre ecologia, proferida pela Enfermeira Eny Ventura de Mello, abordando a visão ecológica, a sustentabilidade, a ecologia humana e as riquezas naturais.

Na finalização do evento foi realizado um parabéns para Enfermagem e Serviço Social, sendo servido bolo e coquetel para os profissionais das áreas homenageadas. Finalizando o evento, a equipe organizadora, composta pelos funcionários Cléia Farias Ferreira (Hospital), Eny Ventura de Mello (CEPD),  César Henrique Reis Ferreira (Defesa Civil), Denise da Silva Ribeiro (PSF), Renato  Santos (Coordenação de Enfermagem), Patrícia dos Santos (Chefia de Enfermagem), Ketiana de Oliveira Abreu, Renata Ribeiro Santos e Ingrid de Jesus White (Voluntárias), parabenizaram a todos os funcionários, desejaram aos homenageados que continuem buscando a excelência do serviço social e da enfermagem, humanizando as ações em prol da pessoa hospitalizada, desamparada e necessitada. E que não devemos esquecer nunca que, acima de qualquer doença, temos um ser humano que necessita de nossos cuidados e amparo no seu momento de fragilidade.

Capa O Saquá 121

.

Artigo publicado na edição de junho
de 2010 do jornal O Saquá (edição 121)

Similar Posts