Paulo Renato: Prestanto Conta

Dia do Meio Ambiente

Prestando Conta - Vereador Paulo Renato

No dia 5 de junho comemora-se o Dia do Meio Ambiente, uma data de muita importância para todos nós, em Saquarema. O nosso município é privilegiado em termos de meio ambiente, com uma natureza exuberante, praias, lagoas, rios, montanhas e paisagens de tirar o fôlego. Basta ir ao Morro da Cruz para se ver uma das vistas mais lindas da Região dos Lagos. A igreja matriz de Nossa Senhora de Nazareth é um verdadeiro cartão postal, de onde se avista um por de sol maravilhoso e toda a extensão da praia de Saquarema, passando por Jaconé até Ponta Negra.

Preservar o meio ambiente é um dever de todos, não só do poder público e, neste sentido, estamos promovendo na cidade uma importante ação de educação ambiental nas escolas, além de programas como o Programa de Educação Ambiental da Bacia de Campos, promovido pela Petobras, o Projeto Pólen, fruto da parceria entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro e Petrobras, além da Agenda 21, que é um fórum de discussões onde diversos cidadãos, representantes da sociedade de Saquarema, vêm produzindo um Plano de Desenvolvimento Sustentável para a nossa cidade.

Criada no âmbito das iniciativas anunciadas e promovidas pelo Comperj, Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, que está sendo feito em Itaboraí, a Agenda 21 Saquarema em breve vai divulgar o primeiro resultado de sua ação, através de um livro que será publicado pela Petrobras, a ser lançado no segundo semestre. Portanto, nesta data em que se comemora o Dia do Meio Ambiente verificamos que estamos avançando aos poucos, com iniciativas como estas. Mas, para mim, particularmente, o dia 5 de junho é também uma data inesquecível, pois é quando comemoro o meu aniversário. Portanto, nunca poderei esquecer também do meio ambiente.

Capa O Saquá 121

.

Artigo publicado na edição de junho
de 2010 do jornal O Saquá (edição 121)

Similar Posts