Comunidade Saúde & Ciência

Bonsucesso ganha novo posto de saúde

Os moradores do bairro de Bonsucesso, em Saquarema, já podem comemorar uma grande conquista. Foi inaugurado o Posto de Saúde da Família Romeu Franco, antiga reivindicação da comunidade e da Associação de Moradores, agora devidamente atendida pela prefeita Franciane Motta. A unidade, que em seu anexo também sedia um posto dos correios e o setor administrativo do bairro, oferecerá atendimento médico e odontológico, contando com um gabinete dentário, já em fase de implantação, 2 consultórios médicos, farmácia, recepção e sala de vacinação.

A prefeita Franciane e o vice Dr. Amílcar na inauguração do Posto de Saúde da Família de Bonsucesso. Foto: Waldo Siqueira.
A prefeita Franciane e o vice Dr. Amílcar na inauguração do Posto de Saúde da Família de Bonsucesso. Foto: Waldo Siqueira.

O diretor do posto, Dr. Elpídio Cañellas, ressaltou a importância da obra para a comunidade e a constante necessidade de ações preventivas na área da saúde.

“Esta obra mostra a preocupação social da prefeita e de todo o governo”, disse.

O secretário de Saúde e vice-prefeito, Amilcar Cunha Ferreira, frisou o empenho dos funcionários que, durante muito tempo, trabalharam no antigo posto do bairro, com paciência e perseverança, mesmo com as dificuldades de infraestrutura que agora estão superadas. Amilcar também anunciou que o Posto Romeu Franco é o primeiro a ser informatizado, graças à ajuda do deputado estadual Paulo Melo. A informatização da saúde no município também chegará a outros postos e à Policlínica de Bacaxá, que em breve passará por ampla reforma.

“Devemos agradecer também à prefeita Franciane Motta pelo seu empenho, que nos dá tranqüilidade para chegarmos aqui na comunidade, olhar para este povo e dizer que temos a consciência do dever cumprido; estivemos aqui durante a nossa campanha eleitoral, visitando a comunidade e nos comprometemos, na época, que o primeiro PSF a ser instalado seria aqui”, disse o secretário. Em seguida, a prefeita Franciane Motta confirmou o seu compromisso com a população. “Era uma dívida antiga que tínhamos com a comunidade e estamos entregando esta obra que é fundamental para garantir uma melhor qualidade de vida para a população, melhorando inclusive a sua autoestima”, disse.

Capa O Saquá 121

.

Matéria publicada na edição de junho
de 2010 do jornal O Saquá (edição 121)

Similar Posts