Política

Pedro Ricardo vai propor plantão 24 horas para as farmácias

O vereador em ação. Foto: Edimilson Soares.

O mais jovem vereador da Câmara Municipal de Saquarema é também o mais ativo no que se refere à quantidade de projetos enviados e aprovados pelo Poder Legislativo saquaremense. Tendo sido o vereador eleito com maior número de votos, o vereador Pedro Ricardo, médico como seu pai, o ex-prefeito Dr. João Alberto Teixeira, apresentou 30 projetos dos quais mais de metade foram aprovados, entre eles o projeto que cria uma distinção para as mulheres que se destacaram na cidade.

“A idéia é dar uma Moção de Aplauso às mulheres, sempre em março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher”, explica Pedro. “Será uma Sessão Solene, quando serão entregues 10 diplomas para as mulheres que se destacaram durante o ano”, completa o vereador.

Preocupado com temas de interesse do funcionalismo público, dos alunos e da saúde, Pedro Ricardo também apresentou um projeto que visa dar transparência à administração municipal, obrigando a publicação na internet de todos os valores arrecadados e pagamentos efetuados pela Prefeitura. E incluiu, no calendário oficial da cidade, a Semana do Idoso, a ser comemorada entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro, anualmente.

Este ano, um dos projetos que terá maior impacto, com certeza, será o projeto que estabelece o plantão das farmácias, 24 horas, em sistema de rodízio.

“Aqui na nossa cidade, se alguém tiver um mal estar ou alguma coisa mais séria, à noite, ou até uma simples dor de cabeça, tem que procurar o hospital ou um pronto atendimento. Não há uma farmácia aberta de noite e de madrugada onde se possa comprar um analgésico, nem para aliviar uma coisa simples como dor de cabeça”, considera o médico-vereador. “Então, estou apresentando este projeto do plantão de farmácia 24 horas, para melhorar a qualidade de vida das pessoas em no nosso município”.

Com cerca de 30 farmácias, Saquarema tem efetivamente necessidade deste tipo de serviço de atendimento noturno para os casos de emergência. Hoje são poucas as farmácias que permanecem abertas de noite; a maioria fecha às 19 ou 20 horas e somente uma no centro de Bacaxá fica aberta até as 11 horas.

Segundo Pedro Ricardo, este projeto foi uma sugestão do vereador Zezinho Amorim, hoje secretário municipal de promoção social e cidadania.

“Ele deu essa idéia na tribuna da Câmara, quando era vereador, mas não chegou a fazer o projeto, porque em seguida assumiu a Secretaria de Promoção Social”, conta Pedro.

Jovem e antenado com as novas mídias, Pedro é um dos poucos vereadores que mantém um site na internet, para divulgar seus projetos e ter maior contato com os eleitores. O endereço eletrônico é: www.pedroricardo.com.br.

Capa O Saquá 119

.

Matéria publicada na edição de abril
de 2010 do jornal O Saquá (edição 119)

Similar Posts

One thought on “Pedro Ricardo vai propor plantão 24 horas para as farmácias
  1. Acho ótimo esse projeto, eu mesma já precisei de uma farmácia 24 horas aqui em Saquarema e tive que ir até a cidade vizinha (Araruama) para conseguir um medicamento. Parabéns Pedro Ricardo pela iniciativa.

Comments are closed.