Antonio Peres Alves: Falando Com Você

Obrigado a todos que me ajudaram na administração pública

Falando com Você - Antonio Peres Alves

Estou muito feliz pela aprovação das minhas contas. Tive a felicidade de ter todas as minhas contas, nos 8 anos em que exerci o cargo de prefeito, aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e ratificadas, agora, pela Câmara de Vereadores de Saquarema. Eu estou particularmente feliz neste momento em que estou fora do governo e o Legislativo se mostrou independente, coerente, analisando tecnicamente as contas e o parecer do Tribunal de Contas e, através desta análise, votando favorável as minhas contas.

As Comissões da Câmara analisaram as minhas contas e verificaram que na minha administração houve correção, houve honestidade e tudo foi cumprido como manda a lei. As contas de 2007 já tinham sido aprovadas há três meses, com 9 votos favoráveis, com maioria absoluta dos vereadores que estavam presentes na Câmara. Agora, também com expressiva votação de 9 votos favoráveis e apenas 1 voto contra. Acho até que esse voto contra deve ter sido algum erro na hora da votação, porque eu senti que o clima era totalmente favorável e havia uma unanimidade em relação a isso.

Portanto, eu sou muito grato a essa postura de todos os vereadores, inclusive os da oposição, que nesse momento olharam a questão do ponto de vista legal, a administração pública, aprovada pelo Tribunal de Contas. E é um placar muito importante para mim; afinal, são 8 contas aprovadas do meu governo. Neste momento em que se houve falar tanto de “fichas limpas” e “fichas sujas”, em que há vários prefeitos que tiveram suas vitórias e até seus mandatos contestados pela falta de aprovação de suas contas na Câmara de Vereadores e no Tribunal de Contas, eu vejo que foi uma grande vitória, nessa hora importante da política nacional.

Neste sentido, eu sou muito grato a todas as pessoas que trabalharam comigo, aos meus secretários que me ajudaram na administração que foi voltada para o bem da população, para a educação, para a saúde, sem esquecer a infraestrutura da cidade. Eu cumpri tudo que preguei, graças a Deus; cumpri todas as minhas obrigações como prefeito. E sou muito grato aos funcionários públicos municipais, que me deram uma demonstração de carinho e de apreço muito grande em todo o período em que estive na Prefeitura.

Estou vivendo um momento de muita alegria. Agora posso dizer que tenho a minha ficha limpa, depois de 8 anos de mandato, o que não é fácil, até porque na administração nem tudo depende do prefeito, depende do secretário, depende de um parecer jurídico, depende de uma avaliação técnica ou contábil e é muito difícil juntar tudo isso e obter êxito. Estou muito feliz e com a certeza do dever cumprido.

Capa O Saquá 119

.

Artigo publicado na edição de abril
de 2010 do jornal O Saquá (edição 119)

Similar Posts

One thought on “Obrigado a todos que me ajudaram na administração pública

Comments are closed.