Futebol

Barreira é tricampeão no futebol de veteranos

A equipe do Barreira com o troféu. Foto: Paulo Lulo.

Como no ano anterior, Barreira e União fizeram a grande final do Campeonato Municipal de Veteranos promovido pela Liga Saquaremense de Clubes Avulsos (Lisca), e mais uma vez o E. C. Barreira repetiu o feito, conquistando o tricampeonato da categoria. A partida começou equilibrada, com as equipes se respeitando e com poucas chances de gol, até que, aos 30 minutos, num cruzamento da direita, Rony subiu mais do que os zagueiros do União e abriu o marcador numa linda cabeçada. O time dirigido pelo sargento Bravo não se intimidou e foi buscar o empate que veio aos 40 minutos, por intermédio de Santos, numa bobeira da defensiva barreirense.

Veio o segundo tempo e, quando se esperava da equipe do União que (só a vitória lhe interessava) viesse para cima, aconteceu o contrário. O Barreira partiu em busca da vitória e teve a seu favor, aos 36 minutos, 2 pênaltis muito bem assinalados pelo árbitro Beto, que Marmelo converteu, ampliando o placar para 3 x 1, deixando os atletas do União atordoados. Com isso, levou aos 10 minutos o quarto gol e, com as mudanças feitas pelo seu técnico, o União cresceu um pouco e fez o placar diminuir para 4 x 3, com gols de Sarmento e Izaías. Já no apagar das luzes, novamente, Marmelo deu cifras definitivas ao placar e, consequentemente, o título de tricampeão ao Barreira.

Ao final da partida, o presidente da Lisca iniciou a entrega da premiação, entregando o troféu presidente Gilson Gomes ao capitão do Barreira, Rony, e o troféu Antonio Paulo Gomes ao capitão do União, Vagner Póvoa. Em seguida, foram entregues troféus ao atleta Marcos Cesar, como artilheiro do certame, e ao goleiro Rômulo, ambos do Barreira. Foi entregue ainda ao América F. C. a taça disciplina. Apitou a partida Carlos Alberto Bourriller, com ótimo trabalho.

Lisca homenageou seus árbitros

Como é de praxe, todos os anos, ao final da temporada, o presidente da Lisca homenageia os árbitros e, desta vez, não foi diferente. A confraternização foi na residência do presidente, onde os árbitros saborearam um suculento churrasco regado a cerveja e refrigerante, acompanhado de várias sobremesas. Após o jantar, o presidente Gilson agradeceu a todos pela participação e parabenizou pelo trabalho no decorrer das competições. Vale destacar que esta comemoração só pode ser realizada graças à colaboração de vários amigos desportistas.

Capa O Saquá 117Matéria publicada na edição de fevereiro de 2010
do jornal O Saquá (edição 117)

Similar Posts