Cidade

As luzes do Natal de Saquarema

Este ano o Natal em Saquarema teve muitas luzes iluminando a cidade. No centro, a Praça Antenor de Oliveira, mais conhecida como Praça do Canhão, ganhou um cenário de Natal com luzes e bonecos de Papai Noel, trazendo alegria às crianças. Tanto o prédio da Prefeitura como a ponte Darcy Bravo, principal acesso ao centro da Vila, foram ornamentados. As estrelas azuis na ponte, piscando, deram as boas vindas aos visitantes que lotaram a cidade no início do verão.

Papai Noel na Pestalozzi.

Em Bacaxá, a Praça Santo Antônio também ganhou uma roupagem natalina que combinou com a decoração das vitrines, principalmente com as vitrines premiadas no concurso promovido pelo Sebrae, como foi o caso da vitrine da Manhattan, com sua bela árvore de natal feita de cipó em tons dourados, tudo com muito bom gosto, característica da empresária Fátima, dona da loja. E, se as luzes de Natal deram um toque todo especial ao município, no período natalino, um grande evento chamou a atenção de todos: a chegada de Papai Noel de helicóptero na Praça de Eventos, ao lado do Clube Saquarema, que reuniu milhares de famílias e teve farta distribuição de brinquedos.

Em Bacaxá, a 1ª Moto Festa de Natal Pestalozzi também foi um evento incrível. Realizada pelo Pecadores Moto Clube, com apoio da Amorla, Associação de Motociclistas da Região dos Lagos, a festa contou com a participação de vários moto clubes. A festa começou no Porto da Roça, no Purgatório Rock Bar, sede do Pecadores, seguida de uma “moticiata” com dezenas de motos com Papai Noel à frente em uma camionete, até a confraternização na sede da Pestalozzi, na Raia, onde foram distribuídos brinquedos e foi entregue um cheque, com o valor obtido com sorteios e leilões feitos pelos motociclistas.

A virada do ano foi show

Saquarema vibrou na virada do ano. A tradicional queima de fogos promovida pela Prefeitura, à meia-noite, mais uma vez iluminou o céu da cidade. A beleza das luzes no céu sobre o mar atraiu milhares de turistas que comemoravam o Ano Novo na orla marítima.

Luiza entre amigos. Foto de Edimilson Soares.

Em Barra Nova, o ponto alto foi a queima de fogos promovida pelo deputado Marcos Abrahão, que pode ser admirada da belíssima varanda da casa da ecologista Luiza Amorim, onde se realizou o provável jantar mais chique da noite, para poucos e selecionados convidados, como o casal Carminha e Dr. Jacques, de Petrópolis.

Em Jaconé, o reveillon promovido pelo Santos, também bombou, com gente bonita e animada, numa tenda na beira da praia. E o Dr. Amílcar, secretário municipal de saúde e vice-prefeito de Saquarema, recebeu amigos em sua bela casa, cercada de um lindo gramado, ao som da boa música do DJ Pierre.

O ano de 2010, que inaugura uma nova década no século XXI, veio com tudo para quem curtiu a cidade, moradores e veranistas, que puderam apreciar uma noite quente, mas suave, do típico verão saquaremense.

Capinha O Saquá 116Matéria publicada na edição de janeiro de 2010
do jornal O Saquá (edição 116)

Similar Posts