Rossini Maraca: Surfe Total

Resultado da 3ª Etapa do Circuito 900 Graus

Surfe Total - Rossini Maraca

Finalmente, no final do ano, nos dias 26 e 27 de dezembro, aconteceu a 3ª Etapa do Circuito 900 Graus 2009, na Praia de Itaúna. A garotada estava animadíssima. Foi uma sensação geral, a disputa dos prêmios Rip Curl e Hoes, nas categorias deste já tradicional evento em Saquarema. Aliás, o sol brilhou como nunca e o calor, com a água quente do mar, fazia o grande público usar barracas que coloriram o evento.

Todos bebiam muita água e curtiam as baterias que rolaram sábado e domingo. As ondas estavam pequenas no primeiro dia e, com a subida da maré, as condições causaram notas boas e performances excelentes de nossos futuros campeões, vencendo todas as dificuldades da falta de patrocínio. No segundo dia, o mar diminuiu, mas o pessoal achou as ondas.

Até aqui, foram 3 etapas ao longo deste circuito em 2009, que a mídia aberta considerou como fator de integração esportiva da Região dos Lagos. Dessa vez, o evento teve transmissão ao vivo, no site www.saquasurf.com.br e no site da Prefeitura, em HD. Foi maravilhoso, causando aquela sensação havaiana do cenário lindo para todo o mundo internauta.

Os co-patrocínios foram fundamentais e possibilitaram a realização do circuito nesses tempos difíceis: Livraria Templar, Ponto de Ouro Materiais de Construção, Sei Anglo de Itaúna, Agrijar Bacaxá, Restaurante e Bar Marisco, Quiosque do Surf e Restaurante Esquina da Praia. O Governo do Estado, a Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer , foram os grandes alicerces para que todo este sucesso acontecesse em beneficio de nossos futuros campeões e talvez ídolos incomparáveis. A realização deste circuito da Associação de Surfe de Saquarema, a ASS, foi da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro, a FESERJ. É um circuito que tende a crescer muito em 2010. As lojas 900 Graus, pensando no talento dos pequenos meninos e meninas surfistas, agradece a participação das mães e pais que deram aquela força aos jovens atletas.

Os primeiros colocados foram: Jose Eduardo (open), Wendy Guimarães (feminino), Michel Ângelo (sênior), Lucas Chumbinho (iniciante), José Eduardo (junior), Facundo Arreyes (mirim), Andre Menezes (surdos e mudos) e João Vitor (petit).

Resultado das categorias que definiram o Ranking A.S.S. 2009:

Open
1. Jose Eduardo
2. Michel Angelo
3. Jéferson Silva
4. João PauloZAmpier

Feminino
1. Wendy Guimarães
2. Karol Fernandes
3. Raysa Silveira
4. Josi Simon
5. Kayane Reis

Senior
1. Michel Ângelo
2. Patrick Reis
3. Cal
4. Rodrigo Fabrini

Iniciante
1. Lucas Chumbinho
2. Bruno Baldner
3. Facundo Arreyes
4. Luiz Felipe

Junior
1. José Eduardo
2. Pedro Henrique
3. Mariano Arreyes
4. João Paulo Zampier

Mirim
1. Facundo Arreyes
2. Bruno Baldner
3. João Paulo Zampier    
4. Artur Maximo

Surdos e mudos
1. Andre Menezes
2. Jandher Mariz
3. Leonardo Oliveira

Petit
1. João Vitor
2. Gustavo Ainer
3. Daniel Templar
4. Kayane Reis

Capinha O Saquá 116Artigo publicado na edição de janeiro de 2010
do jornal O Saquá (edição 116)

Similar Posts