Beatriz Dutra: Cultura é Notícia

Já em 2010…

Cultura é Notícia - Beatriz Dutra

Despedimo-nos de 2009 e abrimos as portas para 2010. É hora de pensarmos no que erramos e não conseguimos alcançar no ano findo e estabelecermos objetivos para 2010. É hora de refletirmos nos nossos sucessos e eventuais fracassos. E pensarmos no que está em nossas mãos mudar para vivermos melhor.

Grandes mudanças começam, via de regra, com pequenos passos. Exigem cuidado, habilidade e determinação. Afinal, não apenas vivemos, mas convivemos. E os que mos cercam, habituados estão à nossa maneira de ser e viver.

Não fomos feitos para a infelicidade e aceitar essa verdade já é um pequeno-grande passo para a transformação. Nascemos do amor, sim, nós nascemos! Por isso devemos buscar o sorriso, a beleza e todos os motivos para preservar nossos sonhos. Assim, o desejo de uma vida feliz é imperativo legítimo da nossa fonte: o amor.

“Só o que sonhamos é o que verdadeiramente somos…”, escreveu Fernando Pessoa.

Sonhemos, pois, com uma vida mais bela e mais feliz. E isso, muitas vezes, está ao nosso alcance, dependendo das nossas vontade, habilidade, perseverança, sensibilidade e… DECISÃO!

Feliz 2010!

Capinha O Saquá 116Artigo publicado na edição de janeiro de 2010 do jornal O Saquá (edição 116)

Similar Posts