Gilson Gomes: Futebol Compacto

Barreira e União finalistas no Campeonato dos Veteranos

Futebol Compacto - Gilson Gomes

A equipe do Barreira. Foto de Paulo Lulo.
A equipe do Barreira. Foto de Paulo Lulo.

Jogando no Estádio Washington Bravo, campo do Castelinho, o União atropelou a equipe do Barroso, uma das favoritas ao título, com o placar de 4 x 1. A representação do União, que jogava pelo empate, não ficou naquela de o 0 x 0 é meu; vou ficar esperando na retaguarda. Ao contrário, partiu para cima da defensiva adversária e, depois de ameaçar por 3 vezes, abriu o marcador aos 39 minutos da primeira etapa. Com o gol sofrido, o Barroso saiu mais um pouco e, numa boa jogada pela esquerda, veio o cruzamento e Nadinho, de cabeça, deixou tudo igual. Aos 44 minutos, numa falha coletiva dos meio-campistas e da defesa completamente desmantelada, o Barroso levou o segundo gol e, quando todos esperavam um time totalmente ofensivo, na segunda etapa, já que só a vitória lhe servia, o que se viu foi um Barroso sem vontade, totalmente abatido, não sabendo explorar a improvisação do cabeça de área Marcelo no gol e com isso o União foi tocando a bola e fazendo mais dois gols, construindo o placar final de 4 x 1, com toda justiça.

Barreira passa mais uma vez para a final

O Barreira encarou a equipe do Jaconé no campo do Porto da Roça e quem esperava uma vitória fácil do Barreira se enganou. Os comandados de Carabina, com uma marcação muito boa e buscando sempre surpreender nos contra-ataques, rendeu caro a derrota por apenas 1 x 0, com gol marcado por Marcelo já na segunda etapa. Com este resultado, o Barreira repetiu o feito do ano passado e mais uma vez vai decidir o título em casa, contra o União, na partida que será no domingo, dia 10 de janeiro, no estádio Elcy Resende de Mendonça, às 9:40 h.

Botafogo treina em Saquarema

Visando a sua estréia no Campeonato Estadual, no próximo dia 16, contra o Macaé, vice-campeão da série C do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Botafogo se encontram em Saquarema, hospedados nas dependências do Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Barra Nova. Os treinamentos técnicos táticos estão sendo feitos no Estádio Elcy Resende de Mendonça, no bairro da Barreira. As principais estrelas do clube, atualmente, são: o goleiro Jéferson, o meio-campista Leandro Guerreiro e o atacante uruguaio recém contratado, titular da seleção de seu país, Louco Abreu. A delegação alvinegra deixará Saquarema na sexta-feira, dia 8, para se reapresentar após o jogo com o Macaé, desta vez com os preparativos sendo feitos em General Severiano.

Capinha O Saquá 116Artigo publicado na edição de janeiro de 2010
do jornal O Saquá (edição 116)

Similar Posts