Cidade Coisas da Política (Continentino Porto) Comunidade Política

Obras alavancaram a eleição de Manoela

Obra na Av. N. Sra. de Nazareth, em Barra Nova, na hora do café que trouxe a Dona Míriam e do coco dado pelo Seu João

Uma eleição de cartas marcadas, poderia se definir assim, tamanha foi a quantidade de dinheiro advindo dos royalties do petróleo e a quantidade de obras no município! O resultado só poderia ser a vitória avassaladora de Manoela Peres. Desde a sua primeira eleição, um dos pontos chaves do governo municipal foi o anúncio de obras e mais obras, mantendo acesa a esperança de dias melhores para os cidadãos e cidadãs saquaremenses.
É verdade que a tão proclamada Cidade da Saúde não aconteceu! Mas com certeza vai acontecer agora, no segundo mandato da prefeita Manoela. O bairro de jaconé, um dos que mais cresce no município, foi talvez um dos mais beneficiados com obras, como a ponte nova, na Rua 103, uma pracinha na Rua 13, um grande espaço de lazer na beira da praia, na entrada principal do bairro, Rua 96, sem falar na quantidade de asfalto em todo o bairro.

Agora, a Prefeitura anuncia a pavimentação de diversas ruas em Vilatur, um bairro que fica distante do centro da cidade, mas que tem uma grande presença de veranistas e turistas. As obras estão sendo realizadas na Estrada dos Cajueiros, que liga o Porto da Roça a Vilatur, passando pelo bairro do Guarani, onde o asfalto já chegou. É uma antiga reivindicação da comunidade que reconheceu o benefício votando majoritariamente na prefeita Manoela.

Também o bairro de Barra Nova está sendo urbanizado, com asfalto, drenagem e calçadas e iluminação renovada na praia. Para quem mora lá, há 30 anos ou mais, é uma dádiva, embora outro pedaço do bairro já tenha sido feito por outra prefeita! Mas o voto popular é constituído por essas pequenas/grandes obras. Tudo é motivo pra comemorar… Além disso, essas obras melhoram a vida dos moradores e facilita o acesso dos visitantes que chegam de forma mais rápida e segura.

Similar Posts