Cidade Coisas da Política (Continentino Porto) Comunidade Cultura Educação Política

O Saquá 255 – Chamadas de Capa

Reeleita a prefeita Manoela,
muito à frente dos adversários

Manoela Peres foi eleita com 34.960 votos

Ela era uma candidata até pouco tempo considerada inexperiente. Casada com o ex-prefeito Antonio Peres, Manoela se elegeu em tempo recorde, na eleição passada, e nesta eleição venceu em disparada. No total, foram 34.960 votos, um total de 78,52% dos votos válidos, demonstrando uma larga aprovação de seu primeiro mandato. Calcada nos milhões de reais recebidos pelo município dos royalties e participações especiais da indústria do petróleo, Manoela (DEM) foi reeleita, numa ultrapassagem radical por seus cinco adversários: Rodrigo Borges (Republicanos), Renato Ribeiro (Solidariedade), Márcio Motta (PSD), Luciana Queiroz (PSB) e Cosme Souza (PC do B).
Página 2

Documentário sobre Tamoios é
premiado no Rio Grande do Sul

O filme Confederação dos Tamoios: a última batalha, dirigido por Carlos Pronzato com produção executiva de Dulce Tupy, foi premiado no 37º Prêmio de Direitos Humanos de jornalismo (Foto: Carlos Alexandre)

O filme “Confederação dos Tamoios: a última batalha”, do cineasta Carlos Pronzato, produzido por la Mestiza Audiovisual, com apoio do jornal O Saquá e Tupy Comunicações, foi um dos vencedores do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, no Rio Grande do Sul. Lançado no final do ano passado, na OAB-RJ, em Saquarema, o documentário trata da luta de resistência indígena que teria ocorrido em 1575, meados do século 16, no distrito de Sampaio Corrêa. Na época, Saquarema fazia parte de Cabo Frio.
Página 5

Eleição na Câmara dá destaque o vereador Abraão da Melgil

Abraão da Melgil,
eleito com 1.825 votos

O vereador mais votado nesta eleição para a Câmara Municipal foi Abraão da Melgil, candidato do Rio de Areia. Eleito para cumprir seu terceiro mandato, Abraão foi um nome cada vez mais ouvido no município, durante a campanha apresentou trouxe algumas surpresas. Por exemplo, a presidente da Câmara, vereadora Adriana de Vander, chegou em penúltimo lugar, entre os 13 eleitos, sendo que a vereadora Elisia Rangel foi a única entre as mulheres que aumentou seu número de votos. Em segundo lugar, ficou o candidato da família Peres, Ivan Melo, que ganhou muitos votos na esteira da prefeita Manoela, reeleita com mais de 30 mil votos.
Página 3

Reeleito presidente do Sindicato dos Jornalistas do
Rio de Janeiro

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro, Mário Souza, foi reeleito para mais um mandato de 3 anos. Jornalista, escritor, diretor e autor de teatro e artistas plástico, o competente Mário Souza é assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Turismo de Niterói. Mais uma vez, a jornalista Dulce Tupy, de Saquarema, editora do jornal O Saquá, foi reeleita vice-presidente, numa diretoria renovada e com grandes jornalistas de todo o Estado do Rio de Janeiro na chapa eleita.
Página 5

Fernando Pacheco,
um pintor especial

O pintor mineiro de nascimento – saquaremense de paixão – Fernando Pacheco participou de um evento em Belo Horizonte, junto com o cantor Beto Guedes e a Orquestra Opus. Durante uma apresentação musical, Fernando Pacheco pintou um quadro inspirado na música mineira. Membro (ad hoc) independente do Clube da Esquina, para ele, música tem cor e pintura tem ritmo! Tudo a ver.
Página 4

Similar Posts