Cidade Comunidade

Conleste destaca potencial do gás


O Conleste, Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense, reuniu-se com representantes do Brics, grupo de países emergentes: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Reunidos no Fórum do Brics, o Conleste destacou o potencial de produção de gás natural na Região Leste Fluminense, através do Polo GasLub Itaboraí, que vai começar a operar no início de 2021.

De acordo com o diretor João Leal, o início do processamento de gás natural no Leste Fluminense será capaz de gerar desenvolvimento econômico e social em diversas frentes. A agricultura será um dos beneficiados, pois indústrias de fertilizantes utilizam o gás natural como matéria prima. Atualmente a Rússia é o maior exportador de fertilizantes para o Brasil.
Por fim, João Leal afirmou que a reunião foi importante para que o gás natural fosse exposto como principal indutor de desenvolvimento econômico e social na região. O Rota 3, duto que liga o setor produtivo do gás natural do Pré-Sal a Itaboraí, onde se situa o antigo Comperj, passa pela praia de Jaconé, em Ponta Negra, Maricá.

Similar Posts