Cidade Coisas da Política (Continentino Porto) Comunidade Política

Mudanças no Governo do Estado


O vice-governador do Rio de Janeiro assumiu o cargo de governador em exercício, no fia 28 de agosto, quando o então governador Wilson Whitzel foi afastado por 180 dias, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Whitzel e a primeira-dama foram denunciados à Justiça pela Procuradoria-Geral da República, sob a acusação de terem recebido propina através de contratos do escritório de advocacia de Helena Whitzel com empresários favorecidos em contratações do estado. Whitzel já declarou que vai recorrer.

Governador Cláudio Castro (Foto: Agencia Brasil)

Desde a abertura de processo de impeachment contra o governador, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), este desfecho já era previsível. Por sua vez, o vice-governador Cláudio Castro assumiu o cargo de governador em exercício e já começa a fazer várias mudanças no primeiro escalão do governo. Cantor gospel católico, 41 anos, com pouco mais de 400 seguidores em seu canal no You Tube, o atual governador nasceu em Santos e na infância mudou-se para o Rio de Janeiro.

Formado em Direito, é compositor com dois discos lançados e evangelizador da Renovação Carismática Católica (RCC). Em 2016, foi eleito vereador do Rio, pelo PSC, quando foi convidado por Whitzel para ser seu vice na chapa que chegou ao Palácio Guanabara

Similar Posts