Cidade Coisas da Política (Continentino Porto) Comunidade Cultura Educação Esporte Futebol Política

O Saquá 251 – Chamadas de Capa

Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ
Edição de Agostode 2020 (edição 251)? Fique à vontade…
Clique nas páginas para ampliar

 

 

Mulheres que se destacam

Em tempos de pandemia, ninguém quer botar a cabeça de fora, temendo os riscos. Porém, algumas mulheres não param de trabalhar naquilo que acreditam. São mulheres voltadas para o social, para a cultura, para a comunidade, para as relações internacionais, para o meio-ambiente. E, naturalmente, elas vêm se destacando em Saquarema, o município onde nasceram ou moram, algumas até a vida toda, como é o caso de Beatriz Pontes que nasceu em Maricá, sempre viveu em Sampaio Corrêa, Saquarema, mas já foi até para Moscou, na Rússia. O jornal O Saquá ouviu cinco mulheres que vêm se sobressaindo na vida da cidade. A intenção foi revelar mulheres que já desenvolvem suas aptidões profissionais e aparecem por suas qualidades; são exemplares em comportamento. Elas são de diversos setores e ao longo de suas vidas já deram exemplos de superação que são verdadeiras marcas de suas existências do município.
Página 4 e 5

 

Lei Aldir Blanc

Uma lei específica para os artistas e técnicos, entre outros profissionais do setor cultural, que foram os primeiros a parar e provavelmente serão os últimos a retomar suas atividades no pós-pandemia. Com os espaços culturais fechados, como circos, casas de espetáculos, cinemas, teatros, galerias de arte, centros culturais, museus e outros, muitos profissionais, e, produtores, artistas e técnicos não estão traballhando e não estão ganhando nada e sobrevivem com imensas dificuldades. Para atender essa demanda, o governo federal sancionou a Lei Aldir Blanc – nome do grande poeta e músico popular falecido recentemente devido à Covid. De acordo com a Lei Aldir Blanc, o município de Saquarema vai receber uma dotação no valor de 610 mil reais, para atender esse segmento tão importante para a vida da cidade.
Página 3

 

Sampaio vai lutar, pois quer subir

O Sampaio vai jogar em casa, no Estádio Lourival Gomes

O Sampaio Corrêa está empenhado em realizar um boa campanha na Segunda Divisão do Campeonato Estadual de Futebol, para alcançar a Primeira Divisão em 2021. A estreia será no dia 9 de setembro contra o Artsul, jogando em casa, às 15 horas, no Estádio Lourival Gomes.
Página 6

 

A editora Tupy Comunicações já publicou mais de 15 títulos

A Tupy Comunicações que edita livros, além de jornais, acaba de completar 20 anos, com mais de 15 títulos publicados. No destaque, os dois livros da Coleção Memória da Cidade; o primeiro, “Alberto de Oliveira, Poeta de Saquarema”, de Antônio Francisco Alves Neto e Lina Malheiros Barcelos, e o segundo, “Raízes de Minha Terra”, do pesquisador Herivelto Bravo Pinheiro. Com ênfase nos livros de poesia, a Tupy publicou também autobiografias, como “Lembranças da minha vida”, do Carmine Caputo, com programação visual de Miro Zagger, e “Meu nome, minha vida”, de Yara Santos de Souza, a Cici, atual secretária Municipal da Mulher, com designer da Lia Caldas.

 

CPMF não acaba, só muda nome

A grande expectativa em relação à Reforma Tributária anunciada pelo governo acabou trazendo frustração a muita gente. É que a prometida extinção da CPMF não vai contecer. O famigerado tributo, apelidado de imposto do cheque não acaba, apenas troca de nome: vai se chamar Imposto sobre Transações Financeiras. Além disso, a Reforma Tributária ameaça com um impiedoso arrocho no bolso da classe média que elegeu Bolsonaro.
Página 2

 

Similar Posts