Cidade Coisas da Política (Continentino Porto) Comunidade Política

Pedro Ricardo é o mais novo deputado estadual

Pedro Ricardo (PSL) assinando o Termo de Posse como deputado, diante do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT) (Foto: ASCOM/ALERJ)

O vice-prefeito e secretário municipal de saúde, Dr. Pedro Ricardo, deixou de participar do Executivo Municipal de Saquarema para assumir a cadeira de deputado estadual, no final de maio. Candidato ao Legislativo Estadual nas eleições de 2018, o médico cardiologista Dr. Pedro Ricardo obteve 22.006 votos, ficando na primeira suplência do seu partido, o PSL. Com a morte do deputado Gil Vianna, de Campos dos Goitacazes, vítima do Covid 19, no dia 19 de maio, Pedro foi indicado pelo líder da bancada, Rodrigo Amorim, para assumir a vaga.

“Desejo que Pedro tenha um mandato de sucesso na ALERJ e que traga muitos benefícios para a nossa cidade”, disse na ocasião a prefeita Manoela Peres, na despedida do Dr. Pedro, que tomou posse na Assembleia Legislativa (ALERJ), pelas mãos do presidente André Ceciliano (PT), afirmando que vai se dedicar a buscar os recursos que Saquarema tanto necessita, junto ao governo estadual.

POLÍTICA NO SANGUE

Ao contrário do que chegou a ser noticiado, o jovem deputado não assumiu a presidência da Comissão do Covid 19, da ALERJ, e declarou: “Embora o momento seja de foco nas políticas de combate à Covid-19, é importante que, justo por isso, ações e políticas emergenciais sejam fiscalizadas e minuciosamente executadas”. Antes de ser eleito vice-prefeito, Pedro também foi eleito vereador por um mandato, na Câmara Municipal de Saquarema.

O Dr. Pedro Ricardo é filho do também cardiologista e ex-prefeito Dr. João Alberto Teixeira, um dos médicos mais populares de Saquarema, devido ao seu trabalho social, tanto no Sindicato dos Trabalhadores Rurais como nas comunidades carentes. Pedro também é irmão da vereadora Dra. Raquel, em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Saquarema. Agora Saquarema tem 2 deputados estaduais: Pedro Ricardo (PSL), recém empossado, e Franciane Motta (PMDB), esposa do ex-deputado Paulo Melo, além do deputado federal Lourival Gomes (PSL) em Brasília.

Similar Posts