Cidade Comunidade Esporte Futebol

Boavista nas semifinais se vencer a Portuguesa

Marcelo Vignoli

Após sagrar-se vice-campeão da Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno da Campeonato Estadual, justificando o conceito de “o melhor dos times médios e pequenos”, o Boavista iniciou a disputa da Taça Rio, equivalente ao segundo turno estadual, perdendo de 2 x 1 para o Botafogo, no Engenhão, atuando de forma displicente, como se ainda estivesse comemorando a boa performance na Taça Guanabara. Mas, logo em seguida, recuperou-se com 2 vitórias, jogando em casa, em Saquarema, no estádio Elcyr Resende, por 2 x 1 contra o Bangu e por 2 x 0 contra o Cabofriense. Com essas vitórias, o Boavista subiu para o segundo lugar do Grupo A com 6 pontos e terminou na classificação geral com 19 pontos.

PERDAS

Com o calendário da competição prejudicado pela interrupção, provocada pela pandemia do coronavírus, após a realização da terceira rodada da Taça Rio (segundo turno), o verdão de Saquarema viu esse imprevisto afetar a rotina dos jogadores, cujos contratos venciam em março e abril, e estavam sendo pretendidos por outros clubes. Assim, o Boavista acabou perdendo o lateral-direito Wellington Silva, que se transferiu para o Juventus, de Caxias do Sul (RGS) e o atacante Caio Dantas, artilheiro do time com 7 gols no Campeonato Estadual, para o futebol grego.
Também o treinador Paulo Bonamigo, com um bom trabalho no comando técnico da equipe do Boavista, recebeu proposta do Botafogo, da Paraíba, mas já tranquilizou a direção do time de Saquarema, comprometendo-se a cumprir o contrato até o fim do Campeonato Estadual, com reinício em data ainda não confirmada, até o fechamento desta edição do jornal O Saquá.

AGENDA

O campeonato foi interrompido após a realização da terceira rodada da Taça Rio, faltando 2 rodadas, a quarta e a quinta, para a conclusão do segundo turno, quando o Boavista enfrentará, respectivamente, a Portuguesa, no estádio Luso-brasileiro, e o Flamengo, no Maracanã. A vitória na partida contra a Portuguesa garante ao Boavista a condição de semifinalista da Taça Rio.

Após o término do Campeonato Estadual, o Boavista vai se preparar para a disputa, e agosto, da Copa Rio, que oferece classificação para preenchimento de vagas na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão.

Similar Posts