Cidade Coisas da Política (Continentino Porto) Comunidade Educação Esporte Futebol Opinião Política

O Saquá 246 – Chamadas de Capa

 

Carnaval, empolgação e alegria

O Bloco do Barril animou a cidade e foi até a Barrinha (Foto: Luciana Vignoli)
No carnaval da família, crianças puderam brincar a valer (Foto: Luciane Fiorese)

O carnaval em Saquarema já é conhecido. Como em toda cidade pequena, tem os seus blocos que desfilam nos bairros e inclusive no centro da cidade, atraindo os moradores e veranistas. Mas tem também o já famoso Baile dos Idosos, que abriu o carnaval este ano no Clube Saquarema, onde também se realizam as matinés infanto-juvenis. E ainda tem uma atração extra que é a Banda de Música que circula todos os dias do carnaval na Vila, arrastando uma multidão de foliões, ao som das marchinhas e sambas tradicionais.
Página 8

 

 

 

 

 

 

Mulheres vão às ruas para comemorar o Dia 8 de Março

Muheres deram um show de criatividade e competência (Foto: Divulgação/Marcha das Mulheres)

O Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, foi comemorado em praticamente todo o mundo e também no país, onde as mulheres jornalistas participaram fazendo protesto pela fala do presidente Jair Bolsonaro que acusou uma repórter do jornal Folha de São Paulo injustamente. Mas o principal clamor público foram os dois anos do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, sem falar das tradicionais bandeiras de luta contra o machismo e a favor de direitos igualitários.
Página 3

 

A crise do coronavírus

O coronavírus avança em todo o mundo

Desde que os primeiros casos começaram a aparecer na China e depois na Europa e Ásia, o coronavírus tornou-se uma preocupação a mais na saúde do povo brasileiro, já tão castigado pela situação dos serviços prestados pelo SUS, na maioria dos municípios, de norte a sul. Com uma capacidade estonteante de contaminação, o coronavírus chegou de forma avassaladora e já atinge grande percentual da população, fez cair a Bolsa de Valores de São Paulo e vem prejudicando a economia nacional. Pior: não há vacina no Brasil que combata este vírus fulminante que veio do outro lado do mundo.
Página 6

 

Boavista luta para ser o melhor do Interior e conquistar uma vaga no Campeonato Brasileiro

Página 6

 

Similar Posts