Cidade Comunidade Cultura

O ano começa, depois do Carnaval

Bloco Virgens de Itaúna animando a avenida (Foto: Secom/PMS)

Lucas Alexandrio

Na chuva ou no sol. Essa era a frase para representar a animação do povo saquaremense e também dos turistas em relação ao carnaval de 2020 na cidade. Ao longo dos quatro dias de carnaval – mesmo tendo começado bem antes para a maioria dos foliões, com o Baile dos Idosos, no Clube Saquarema – a Prefeitura proporcionou diversas atrações, trios e blocos para o feriadão.

Admirados com a beleza das praias, da paisagem e do sorriso em cada pessoa, os visitantes são engolidos por uma sensação de pertencimento e conforto em um lugar tão receptivo. Desta forma, ninguém se importava se chovia forte, se o som parava ou se o dinheiro acabasse: era carnaval!

O que encanta os foliões locais e turistas, é que o carnaval em Saquarema oferece segurança, hospedagem acessível, tranquilidade para as famílias e um policiamento ao longo de todos os eventos. Pode-se dizer até que, mesmo com centenas de pessoas numa praça tão pequena que não foi feita para suportar tanta gente, teve lá seus cassetetes, mas tudo ficou bem no final.

“O ano só começa depois do Carnaval em Saquarema”, ouvi um mineiro dizer e acho que faz muito sentido quando paramos para analisar a energia que essa tal data representa. Aliás, o jeito receptivo e caloroso que todas as pessoas se alimentam para curtirem bem e animadas, seja com seus amores, amigos ou familiares, diz muito sobre o sentimento geral. Com juízo, mas não tanto! O carnaval, aqui ou em qualquer lugar, foi feito para ser uma festa de alegria, e boa para todos!

Similar Posts