Boavista nas finas da Taça GB

Depois de vencer o Volta Redonda, Boavista poderá enfrentar o Flamengo ou Fluminense, para disputar o titulo de campeão da Taça Guanabara. Numa ótima fase, o Boavista também está disputando a Copa do Brasil (foto: Divulgação)

Ao derrotar o Volta Redonda por 2×1, no estádio Elcy Resende, em Bacaxá, o Boavista se classificou como primeiro do seu grupo para as semifinais da Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual. Agora vai enfrentar o Volta Redonda, segundo colocado do Grupo B, para decidir o ocupante de uma das vagas de finalista para disputar o título de campeão da Taça Guanabara com o outro finalista que poderá ser Flamengo ou Fluminense.
Já na rodada de estrea, quando enfrentou a forte equipe do Resende, no campo do adversário, o Boavista demonstrou ter-se preparado para uma boa campanha no Estadual de 2020. Lamentavelmente, apesar de ter dominado o jogo, não conseguiu registrar sua superioridade e a partida acabou num injusto 0x0, apesar da equipe adversária sair reclamando um pênalti do goleiro Klever do Boavista, ao derrubar o centro avante Alef Manga dentro da área. Em seguida, jogando em casa, o Boavista derrotou o Macaé por 3×0, jogando em casa, com 2 gols de Michel e Tartá.

Pela terceira rodada, aconteceu o primeiro tropeço do verdão de Saquarema: foi contra o Vasco, jogando em Curiacica, no Espírito Santo, quando perdeu por 1×0, num jogo em que os dois jogavam retrancados, tentando gol em contrataques. A recuperação do Boavista veio em seguida, no chamado “confronto direto”, com a vitórias por 3×1 sobre o Madureira, em partida realizada em Bacaxá.

Nesta sequência, o resultado mais importante para o Boavista, sob todos os aspectos, foi a vitória por 1×0 sobre o Fluminense no Maracanã, demonstrando o bom trabalho realizado pelo experiente treinador Paulo Bonamigo. Simultaneamente, o Boavista também está disputando a Copa do Brasil e enfrentará a Chapecoense no próximo dia 19 de fevereiro em Bacaxá.

Be Sociable, Share!
Palavras-chave:

Sobre o autor

Marcelo Vignoli escreve sobre esporte para o jornal O Saquá.