Cidade Comunidade Esporte Futebol

Boavista reforçado em 2020

Marcelo Vignoli

Com reforços e novo treinador, o Boavista deu início aos preparativos para o Campeonato Estadual de 2020 que começará no dia 22 de janeiro. O “Verdão de Saquarema” fará sua estreia jogando contra o Resende, pela primeira rodada do turno do campeonato, na disputa da Taça Guanabara. O Boavista está no Grupo A, junto com Flamengo, Botafogo, Bangu, Cabofriense e o primeiro colocado da fase preliminar. Em seguida, dia 5 de fevereiro, o Boavista começa sua participação numa segunda competição, a Copa do Brasil, jogando contra a Chapecoense, em Saquarema, no estádio Elcyr Resende, na Barreira.

Começando pelo técnico, o Boavista optou por Paulo Bonamigo para assumir o lugar de Eduardo Allax, que saiu no final de 2019. Bonamigo passou por grandes clubes brasileiros, como Atlético (MG), Palmeiras, Botafogo, Coritiba, Goiás, Bahia, Ponte Preta, Paraná e Madureira, onde iniciou sua carreira, sendo que, em seus últimos anos, foi técnico nos Emirados Árabes, onde comandou o Shabab Dubai, Al Jazira e Al Sarjah.
Na Arábia Saudita, Bonamigo dirigiu o Al Qadisiya, antes de retornar ao Brasil. A experiência adquirida pelo técnico nesta trajetória agradou o gestor de futebol do Boavista, João Paulo Magalhães: “Estamos felizes em poder contar com um profissional deste gabarito. Ele, com certeza, irá nos ajudar a levar o Boavista a outro patamar”, disse ao portal globoesporte.com.

O material humano disponibilizado para Bonamigo trabalhar inclui experientes jogadores, com idade em torno de 30 anos, como o zagueiro Gustavo, popularmente chamado de “Geladeira”, os laterais-direito Everton Silva e Wellington Silva, o meia-atacante Erick Flores, o volante Fernando Bolo, os meias-atacantes Tartá e Robert, o zagueiro Erivelto e Guilherme, ex-Vasco.

Similar Posts