Cidade Comunidade Cultura Educação

Conferência Municipal de Mulheres

A V Conferência Municipal de Mulheres de Saquarema realizou-se no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio, em Bacaxá. Coordenada pela presidente do Conselho Municipal de Mulheres, Terezinha Ruad, a V Conferência foi aberta pela secretária municipal da Mulher, a escritora Yara Santos de Souza, a Cici, autora do livro “Meu nome, minha vida” e a vereadora Elisia Rangel.

Participaram Elza Serra, presidente da Federação Brasileira de Mulheres, representando a presidente do CEDIM-RJ (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher), Helena Piragibe, e Patrícia Xavier, superintendente de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, representando a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Cristiane Lamarão, além da professora Edna Calheiros, presidente da AMEAS (Associação de Mulheres Empreendedoras Acontecendo em Saquarema), diretora de finanças do CEDIM, Gleyde Selma da Hora, da OAB-Mulher de Saquarema e várias representantes da sociedade civil.

O tema da V Conferência foi “Garantias e avanços de direitos das mulheres: democracia, respeito, diversidade e autoestima”. Durante o evento houve uma apresentação da jornalista Dulce Tupy sobre “Gênero, Água e Saneamento”, além da palestra da advogada Luciene Mourão, do Movimento Femnegras. Na ocasião foram eleitas as delegadas de Saquarema para a próxima Conferência Estadual da Mulher, ano que vem, no Rio.

Similar Posts