Cidade Comunidade Educação Meio Ambiente

Águas de Juturnaíba doa livros infantis

Duas escolas de Araruama e de Silva Jardim foram contempladas, mas ainda faltam as escolas de Saquarema (Divulgaçã/CAJ)

A Concessionária Águas de Juturnaíba, do Grupo Águas do Brasil, doou em setembro estantes com 200 livros e 200 cartilhas para as escolas municipais Maurilia Moreira de Carvalho e Agenor Pires da Cunha , em Silva Jardim, e Faustina Silva de Carvalho e Altevir Pinto Barreto, em Araruama. O projeto “Estantes de Histórias”, desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Sociais, entrega o material, junto com adereços que facilitam os trabalhos de leitura em sala de aula, além de oferecer a visita de um contador de histórias nas escolas beneficiadas. Em outubro, duas escolas municipais de Saquarema também serão contempladas pelo projeto.

Os livros são entregues em uma estante personalizada com temas da literatura infantil e terá uma peça de apoio nas escolas para professores e bibliotecários promoverem a leitura. Cada estante é composta por 100 livros, adereços para ilustrar as histórias, material de apoio para professores e 100 cartilhas de atividades para alunos. Na oficina de contação de histórias, os professores aprendem formas de estimular o gosto pela leitura. Há também atividade de mediação de leitura para a comunidade e colaboradores da empresa, formando novos contadores de histórias voluntariados.

“Incentivar a leitura e trabalhar para a melhoria da educação dos nossos jovens são atividades que valorizamos na Águas de Juturnaíba, pois acreditamos que esse tipo de projeto contribui muito para o desenvolvimento do país”, declara o superintendente da Águas de Juturnaíba, Carlos Gontijo, ressaltando que, além desta iniciativa, a concessionária, em parceria com algumas escolas e instituições, realiza outros projetos sociais e sustentáveis na região, como o Ecofibras, a Agricultura Escolar e o Circuito das Águas.

Similar Posts