Cidade Comunidade Política

1º Fórum da Mulher

A vereadora Elisia Ranbel, à direita da foto, presidiu o 1º Fórum da Mulher do Legislativo de Saquarema que trouxe a Saquarema a deputada estadual Martha Rocha do PDT. Na foto, as demais vereadoras de Saquarema: Taeta, Dra. Raquel e Adriana

Realizou-se no final de setembro o 1º Fórum da Mulher do Poder Legislativo de Saquarema. Promovido pela Comissão Permanente da Mulher, cuja presidente é a vereadora Elísia Rangel, o evento lotou o Plenário Carlos Campos da Silveira, na Câmara Municipal, e foi um sucesso absoluto de público. Presentes as vereadoras que compõem a Comissão da Mulher – as vereadoras Dra. Raquel e Taeta – além da presidente da Câmara, vereadora Adriana Pereira.

O evento debateu vários temas, com grande participação das convidadas. As temáticas garantiram a representatividade de mulheres de diferentes segmentos e categorias profissionais, mas que têm em comum a luta pelo respeito, dignidade e melhores condições de vida e trabalho. Visando fortalecer os direitos das mulheres e o planejamento de políticas públicas voltadas para a proteção da mulher, o 1º Fórum trouxe para Saquarema a deputada estadual Martha Rocha, do PDT, a primeira delegada da mulher no Rio de Janeiro, durante o governo Brizola, que inaugurou a primeira Delegacia da Mulher no estado.

Além da deputada, participaram a Dra. Priscilla Motta, a psicóloga Valéria Cristina, a Dra. Elizabeth Araújo, a Dra. Gleyde da Hora, da OAB Saquarema, e as vereadoras Joice Costa, presidente da Câmara Municipal de Búzios e Valéria Amaral de Araruama.

Similar Posts