Cidade Coisas da Política (Continentino Porto) Comunidade Política

Presidente do PSL de Saquarema é atacado na Internet

O produtor de vídeo Márcio Motta vem sofrendo ataques na internet desde que se declarou um possível candidato a prefeito de Saquarema (foto: divulgação)

A campanha presidencial de Jair Bolsonaro foi muito atacada por notícias falsas; há quem diga que os marqueteiros do atual presidente também utilizaram as famosas fake news contra Fernando Haddad, do PT. Nas últimas semanas, algumas notícias atacaram Marcio Motta, presidente do PSL de Saquarema. Os autores se apoiam em meias verdades para sustentar os argumentos, como por exemplo o parentesco de Motta com sua prima, ex-prefeita do município e atual deputada estadual pelo MDB, Franciane Motta, esposa do ex-deputado Paulo Melo, atualmente preso. Porém, eles nunca tiveram envolvimento político em família.

É verdade que sua empresa tem um contrato com a Prefeitura de Saquarema, mas os valores divulgados são falsos. Perguntado, Motta disse que, nos últimos dias, sua equipe não tem sido requisitada para as gravações de vídeo, serviço prestado por sua empresa. Ao mesmo tempo, em Araruama, circulou um boato segundo o qual Marcio Motta seria secretário e ninguém o conhecia na Prefeitura local, mas é mentira! Segundo o produtor, ele é apenas um prestador de serviços de vídeo. Coincidência ou não, as fake news começaram após uma declaração de Motta dizendo que teria vontade de ser prefeito de Saquarema.

Similar Posts