Cidade Comunidade Cultura Homenagem

Círio de Nazareth com padre Fábio de Melo e imponente procissão

Ao lado, a tradicional procissão de Nossa Senhora de Nazareth, com a beleza do seu andor ricamente enfeitado, passa diante da casa da família do jornalista Silênio Vignoli, um dos raros exemplares da arquitetura do início do século passado (fotos: Luciana Vignoli)

A 389º edição do tradicional Círio de Nazareth, de Saquarema, a mais antiga do país, se realizou na Semana da Pátria, em setembro. Para comemorar, houve o Círio das Águas, uma retreta na Praça Oscar de Macedo Soares e um grande show com o Padre Fábio de Melo, um dos maiores nomes da música cristã.

Acima, a retreta da Banda Santo Antônio na Praça Oscar de Macedo Soares, ou Praça do Artesanato, sob a batuta do maestro Bandeira, no centro de Saquarema

O Círio de Nazareth, em Saquarema, é a maior festa religiosa da Região dos Lagos, atraindo turistas de várias cidades do país. A igreja de Nossa Senhora de Nazareth está construída onde uma imagem da santa foi encontrada por pescadores, há 389 anos. Anualmente, a celebração que é patrimônio imaterial de Saquarema reúne devotos, peregrinos e inúmeras pessoas movidas pela fé.

Similar Posts