Cidade Comunidade Educação Esporte Homenagem Religião Surfe

O Saquá 238 – Chamadas de Capa

 

O legado do Campeonato de Surfe

O tricampeão Felipe Toledo deu show nas manobras aéreas, nas ondas de Itaúna (foto: Divulgação WSL)

Oi Rio Pro, em sua quinta edição, comemorou os 30 anos da etapa brasileira do World Surf League Championship. O campeonato mundial realizado na Praia de Itaúna lotou o bairro e o centro da cidade, com 100% de ocupação das pousadas e hotéis. Nas ondas da Barrinha, em Itaúna, o paulista Felipe Toledo sagrou-se campeão pela segunda vez em Saquarema, e a australiana Sally Fitzgibbons ganhou e, pela primeira vez, o prêmio feminino foi no mesmo valor do masculino. Com grande visibilidade através da mídia, nacional e internacional, que projetaram Saquarema no mundo, durante o campeonato realizaram-se várias ações ambientais.
Página 5

 

Adeus, Serguei!

O cantor de rock Serguei continuará sendo uma lenda (foto:Arquivo jornal O Saquá)

A morte do cantor de rock Seguei dá início a uma cruzada pela criação no Templo do Rock, onde ele morava, de um pequeno museu. Para isso a casa deverá passar por uma reforma e modificações, criação de vitrines e programação visual da exposição permanente, para proteger o material, entre outras iniciativas. Amado pela maioria da população, Seguei será sempre uma referência em Saquarema.
Página 5

 

Festas Religiosas

A maior festa foi a de São Pedro, padroeiro dos pescadores

Em um só mês, cinco festas religiosas em Saquarema, começando pela tradicional Festa do Divino que completou esse ano 250 anos. Em seguida, Festa de Santo Antônio, em Bacaxá, Corpus Christi, com seus tapetes de sal, São João e São Pedro, além do Toque de Xangô, para os devotos da umbanda e do candomblé.
Página 3

 

VII ECOB foi em Teresópolis

O Encontro Estadual dos Comitês de Bacia reuniu representantes de todo o Rio de Janeiro. Página 4

 

 

Similar Posts