Cidade Comunidade Cultura Meio Ambiente Social

Visitas de Impacto

Gabrielle Fernandes, da CollabTour (foto: Rec plus)

Duas visitas ao jornal O SAQUÁ impactaram a redação que sempre procura atender os visitantes da melhor maneira possível, com uma boa conversa, cafezinho e biscoito. A primeira visita foi da CollabTour, que começou como uma startup de turismo sustentável e responsável, criada pela empreendedora Gabrielle Fernandes.

Hoje em pleno desenvolvimento, a CollabTour oferece pacotes de turismo com base no intercâmbio e voluntariado, atuando em destinos de trabalho voluntário, alguns até com alojamento e alimentação grátis! É uma agência de projetos sociais, ambientais, agrícolas sustentáveis, proteção, preservação e cuidados com os animais, arte, cultura e projetos culturais. CollabTour, uma comunidade online de viagem, voltada para a sustentabilidade, com férias e ações de impacto social.

A simpática e competente Gabrielle Fernandes veio com uma turma animada, a jornalista Michele Maria, da Rec Plus, o empreendedor e artesão do Instituto Jodoma, José Domingos e sua filha Flávia e Ramene Santos, uma colaboradora do Museu de Conhecimentos Gerais.

On the road

A segunda visita foi a da dupla Carol Mendonça e Cláudio Jedai, que partiu de Sergipe e atravessou 5 estados, numa rota personalizada para outros países da América do Sul. A bordo de um fusca vermelho, especialmente equipado para a façanha, o casal esteve em Saquarema, onde visitou o amigo Thadeu Moraes, designer de mão cheia, que mora em Barra Nova.

Carol e Jedai descansando em meio a tantas e diversas aventuras (foto: internet)

A viagem da dupla de sergipanos lembra, de leve, as aventuras feitas nos anos 70 por inúmeros andarilhos mundo afora, com a vantagem de poder colocar o dia a dia no instagram e no facebook, arrastando uma série de seguidores, apoiadores e fãs em geral. O nome do fusca, verdadeiro membro da família, é Lindomar.

O resultado desta andança será um documentário que a dupla está gravando, produzido em sistema de financiamento coletivo, a popular “vaquinha”. O casal pretende passar por 9 países em seis meses: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela.

Similar Posts