Cidade Comunidade Esporte Surfe

Oi Rio Pro Saquarema vai premiar igualmente homens e mulheres

No ano passado, grande público lotou a areia na praia de Itaúna (Foto: WSL/Internet)

A WSL (World Surf League) será a primeira liga esportiva dos EUA a conceder premiação igual para as modalidades feminina e masculina. Quando divulgou o calendário das competições em 2019, a WSL informou também esssa medida para incentivar as mulheres no esporte, com premiação igual entre os atletas, sejam homens ou mulheres.
Criado em 1976, o Championship Tour é referência no surfe. Este ano a temporada começou em abril, em vez de março, e os melhores surfistas do mundo passarão por Austrália, Indonésia, Brasil, África do Sul, América do Norte, Polinésia Francesa e Europa encerrando no Havaí, na famosa prova do Pipe Masters. Assim, a diversidade das ondas faz com que o campeonato fique mais exigente para homens e mulheres, exigindo uma variedade de habilidades competidores. As mudanças foram bem aceitas pelos atletas.

A data do campeonato em Saquarema é de 20 a 28 de junho. Mas cerca de uma semana antes, os preparativos na Praia de itaúna – o “Maracaná do Surfe” – já se iniciam e a população fica ansiosa para assistir nas areias as manobras radicais e o vôo livre dos surfistas sobre as ondas. É um espetáculo de tirar o fôlego.

Similar Posts