Cidade Comunidade Meio Ambiente

Ação conjunta da Polícia Civil com Águas de Juturnaíba

A água vem da Lagoa de Juturnaíba, entre Araruama e Silva Jardim (foto: Divulgação: Concessionária Águas de Juturnaíba )

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), em parceria com a concessionária Águas de Juturnaíba, vem realizando fiscalização nas cidades de Araruama e Saquarema, em busca de ligações irregulares de água. O objetivo dessa ação é reduzir as perdas de água causadas por furtos. A concessionária ressalta que os clientes que utilizam e pagam pelo serviço de forma correta não podem ter seu abastecimento prejudicado por conta de ações fraudulentas.

Foram identificadas várias ligações irregulares. O responsável por um dos comércios foi conduzido à DDSD, com sede na cidade do Rio de Janeiro, e será aberto um inquérito. Várias residências e um comércio que estavam irregulares também tiveram inquéritos abertos, em novembro e dezembro. A Concessionária Águas de Juturnaíba informa que essas fiscalizações serão feitas periodicamente e intensificadas no período do verão. E ressalta que disponibiliza, de forma sigilosa, através do 0800 725 0265, um canal de denúncias para fraudes, irregularidades, ligações clandestinas e furtos de água.

Similar Posts