Cidade Comunidade Dulce Tupy Educação Opinião

Os 18 anos do jornal O Saquá demonstram alto grau de amadurecimento e profissionalismo

Editorial - Dulce Tupy

Parece que foi ontem, quando nós começamos, eu e meu companheiro Edimilson Soares, essa grande aventura que é editar um jornal mensal, num município pequeno e com pouco hábito de leitura. Mas podemos dizer agora que conseguimos! Sim, os 18 anos do jornal O SAQUÁ completados em julho nos credenciam a dizer que essa experiência vem dado certo, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos no dia a dia, ao longo dos anos. Valeu! Nem tanto pelos ganhos materiais, mas pela empreitada em si que levamos adiante, com uma equipe pequena de profissionais aguerridos, que colaboram com o jornal porque acreditam na informação jornalística, como meio de superar as deficiências de comunicação em geral que vivemos nesta cidade e em toda a região.

No município de Saquarema, poucos jornais sobreviveram a tantas adversidades. Dos cerca de 5 jornais que existiam quando começamos no ano 2000, todos desapareceram. É certo que outros surgiram, mas acabaram também. Se, ao longo dos anos, fomos consolidando o nosso perfil e a nossa inserção junto aos leitores, por outro lado, encontramos resistências, concorrência desleal, sofremos vários processos, alguns até extremamente agressivos. Mas falou mais alto a maioria que, todo mês vai às bancas adquirir um exemplar do jornal O SAQUÁ, busca o jornal nos balcões dos nossos anuciantes, ou nos visita na internet, através do site: osaqua.com.br. O jornal OSAQUÁ já virou um costume. Todo mundo sabe que pelo menos uma vez por mês o jornal sai às ruas, sempre com novidades e as principais notícias da cidade. Nas páginas do jornal O SAQUÁ estão estampadas todas as grandes notícias locais, além de reportagens e artigos sobre a região, o estado e o país.

Hoje, o jornal O SAQUÁ faz parte da vida do município. E também se espalha por Araruama e Silva Jardim, nossos vizinhos. Mas chegamos a toda a região, pela internet, que durante os grandes eventos, como os campeonatos de surfe, levam as notícias do jornal para o mundo! Nesses 18 anos, fizemos parceiros incontáveis, verdadeiros amigos. Gente que acredita que só um povo bem informado pode decidir o seu futuro. Principalmente neste ano, eleitoral, nossa missão se agiganta e nossa responsabilidade também. Procurando sempre veicular temas importantes, demos destaque para o meio ambiente, como jamais foi visto em Saquarema, como também à agricultura e pesca. Nos festejos populares encontramos algumas das nossas melhores pautas, além do cotidiano da vida política nos períodos eleitorais. O SAQUÁ, desde o seu surgimento, faz a diferença para nós, jornalistas e leitores

Similar Posts