Cidade Coisas da Política (Continentino Porto) Comunidade Educação Meio Ambiente Política

O Saquá 226 – Chamadas de Capa


Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ

Edição de Julho de 2018 (edição 226)?
Fique à vontade… Clique nas páginas para ampliar

 

 

Começa a pré-campanha eleitoral

Na inauguração do Diretório do PSL, o pré-candidato a deputado estadual Pedro Ricardo contou com a presença do deputado federal Flávio Bolsonaro e autoridades municipais, entre elas a presidente da Câmara Adriana (Foto: Claudio MOtta)

 

O pré-candidato a senador Vivaldo Barbosa, o pré-candidato a deputado estadual Abraão da Melgil, a presidente do Podemos em Saquarema, Bia Fonseca, e o pré-candidato a governador do Rio, atual senador Romário (Foto: Edimilson Soares)

Começou o período que antecede a campanha eleitoral. Passada a Copa do Mundo, os pré-candidatos começam a se posicionar no quadro das eleições de 2018, promovendo reuniões preparatórias com simpatizantes, correligionários, parentes e amigos. Depois será a vez das convenções partidárias que irão homologar as candidaturas. Somente depois do dia 16 de agosto a campanha terá início de fato, num ritmo relâmpago que ninguém sabe como vai funcionar efetivamente, porque nunca foi tão curta.

Alguns partidos saíram na frente e já estão montando uma infra-estrutura para apoiar as campanhas de seus futuros candidatos. A eleição será no dia 7 de outubro, em primeiro turno, e dia 28 de outubro, em segundo turno. Os eleitores vão eleger o presidente da República, governadores dos estados, dois terços do Senado Federal, deputados federais e deputados estaduais ou distritais. No rádio e na televisão, a campanha eleitoral começa no dia 31 de agosto.
Página 2 e 3

A vereadora Elisia Rangel, pré-candidata a deputada estadual, fez uma caminhada no centro de Bacaxá, junto com deputado estadual Pedro Fernandes, pré-candidato a governador do Estado do Rio de Janeiro pelo PDT (Foto: Dilvulgação/PDT)

 

Na reunião que deu posse aos novos membros do Diretório do Solidariedade, o vereador e pré-candidato a deputado estadual Janderson da Educação com os amigos Pablo Vidal, Apóstolo André e o irmão Juberlan (Foto: Divulgação/Solidariedade)

 

Valorizando a restinga de Jaconé

O autor Carlos Ferreira autografando seu livro no Museu de Conhecimentos Gerais, em Jaconé (Foto: Dulce Tupy)

Foi lançado no Museu de Conhecimentos Gerais o livro “Plantas da Restinga de Jaconé”, do biólogo Carlos Ferreira. O trabalho contem informações e fotos de 70 espécies de plantas, visando preservar e valorizar o rico patrimônio ambiental da região e toda a diversidade vegetal existente na restinga, ameaçada pela ocupação do solo e a especulação imobiliária.
Página 4

 

Chineses retomam obras no Comperj

A empresa chinesa finalizará a obra de uma refinaria no Comperj em parceria com a Petrobras (Foto: Petrobras)

Paralisadas desde setembro de 2015, como consequência da Operação “Lava Jato”, as obras de construção de uma refinaria no Comperj serão concluídas pela China National Petroleum Corporation (CNPC), em parceria com a Petrobras. Em contrapartida, a CNPC poderá utilizar o óleo pesado dos campos de Marlim, Voador, Marlim Leste e Marlim Sul, na Bacia de Campos.
Página 5

 

Similar Posts