Cidade Comunidade Educação Esporte Meio Ambiente Surfe

O Saquá 225 – Chamadas de Capa

Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ
Edição de Junho de 2018 (edição 225)?
Fique à vontade… Clique nas páginas para ampliar

 

 

 

Dia do Meio Ambiente em Jaconé

A presidente da cooperativa de coleta e reciclagem de resíduos sólidos, Hilma Monteiro, finalmente conseguiu inaugurar o galpão da COORESA em Jaconé, com 250 metros quadrados (Foto: Dulce Tupy)

O bairro que mais cresce em Saquarema, Jaconé, comemorou o Dia do Meio Ambiente em grande estilo. Um café da manhã na sede da COORESA, Cooperativa de Catadores de Resíduos Sólidos, inaugurou o novo galpão de coleta e reciclagem de resíduos sólidos. Representantes da comunidade, incluindo crianças da Escola Municipal Osiris Palmier da Veiga estiveram presentes. Apesar do dia chuvoso, na praia houve a limpeza da areia, promovida pelo Museu de Conhecimentos Gerais. As atividades se encerraram com um passeio promovido pela BlueBirdBR, na ARIE (Área de Relevante Interesse Ecológico) Formigueiro do Litoral, na margem do Canal Salgado.
Página 4

 

 

 

A nova diretoria do CEDIM

A nova diretoria do CEDIM com a deputada estadual Enfermeira Rosane, do PC do B (foto: Divulgação-CEDIM)

Realizou-se a posse das novas diretoras do CEDIM, Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres. Foram empossadas Helena Piragibe, presidenta, Edna Calheiros, secretária de finanças e Fátima Santos, secretária geral, todas representantes da sociedade civil. Participaram do evento Maria Prestes, viúva do senador Luiz Carlos Prestes, as deputadas federais Benedita da Silva e Jandira Feghali, entre outras. Moradora do Porto da Roça, Edna Calheiros é presidente da AMEAS, Associação de Mulheres Empreendedoras Acontecendo em Saquarema.
Página 7

 

VI ECOB realizou-se em Maricá

A cerimônia de abertura do VI ECOB, no Cineteatro Henfil, reuniu diversas autoridades no palco e uma platéia de cerca de 250 pessoas (fotos: fotos: Divulgação-ECOB)

Durante dois dias representantes dos 9 Comitês de Bacias Fluminenses debateram a gestão da água no Estado do Rio de Janeiro. O evento foi no Cineteatro Henfil, no centro de Maricá. Em 2019, será na Região Serrana.
Página 3

Acima a bela vista de Maricá, do alto do farol de Ponta Negra

Visualizar (abre em nova janela)

 

Com um show de manobras
Filipe Toledo virou campeão

As areias do “Maracanã do Surf” ficaram lotadas na Barrinha, em Itaúna pessoas que vieram do toda parte do país e do mundo (Foto: fotos: Divulgação-WSL)

Realizou-se na Barrinha, perto do mole da Barra Franca, ao lado da Praia de Itaúna, o Oi Rio Pro – etapa brasileira do World Surf League Championship Tour. O campeonato atraiu uma multidão por vários dias. Na final, sagrou-se campeão o paulista Filipe Toledo, com manobras surpreendentes que lhe renderam nota 10 num tubo aéreo.
Página 6

 

Similar Posts