Cidade Comunidade

Detran Presente rumo aos 100 mil atendimentos

O Detran Presente já esteve em 26 municípios, oferecendo diversos serviços (Foto: Alexandre Simonini)

O Detran Presente vai atingir a marca de 100 mil atendimentos neste mês de abril. Com 99.222 ações realizadas desde maio de 2017, o Detran Presente irá pela terceira vez ao município de Campos de Goitacazes, onde mais de 150 funcionários estarão à disposição dos moradores locais e de municípios vizinhos, oferecendo serviços como a emissão de primeira e segunda via de carteira de identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação, vistoria anual dos veículos, licenciamento anual sem vistoria, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão.

O Detran Presente é um mutirão de serviços itinerante, que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão, tendo passado por 26 municipios: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo, Barra da Tijuca, Praça Mauá, Central do Brasil e Rio Comprido), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo, Bom Jesus do Itapaboana, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Macaé, Mesquita e Miguel Pereira.

Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade dos cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda via gratuitamente. Para pedir é preciso apresentar o Boletim de Ocorrência (BO) que comprova o furto ou roubo da carteira. Com essa comprovação, o cidadão não precisa fazer nenhum pagamento nem mesmo agendar o atendimento. Basta levar a documentação: o BO, cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e pedir a segunda via.

Similar Posts