Cidade Comunidade Cultura

Carnaval 2018

O Bloco do Galo, do Coqueiral, fez um belo desfile na beira da praia (Fotos: Cláudio Motta e Dulce Tupy)

A folia em Saquarema começou antes do início oficial do carnaval; o esquenta aconteceu nos ensaios dos blocos, nos bairros e na Vila, no centro, e no baile dos idosos, realizado no Pedacinho do Céu, no Porto da Roça. O município, como sempre, recebeu foliões de toda parte, gente que quis curtir em Saquá a semana mais movimentada do ano, seja com muita alegria, para quem veio brincar o carnaval de rua, ou curtir belas praias, a lagoa e recantos naturais, para aqueles que preferem o sossego.

Velhos problemas tiraram parte do brilho da festa popular, trânsito, falta d’água, quedas de energia e tumulto, revelando a necessidade de um planejamento mais eficaz em diversos setores, visto que a cada ano aumenta o fluxo de pessoas no município e a consequente demanda por serviços de qualidade. Um planejamento voltado para o fortalecimento da economia local e para o bem-estar de turistas e moradores seria um ganho para todos, pois possibilita usufruir de benfeitorias em infraestrutura e preservação ambiental, maior atrativo local.

Em Jaconé, a capital da folia local, vários blocos desfilaram mais uma vez na Rua 96. A grande notícia é a construção de uma ponte na Rua 103, para dar vazão à movimentada ponte da Rua 96, principalmente no carnaval, Semana Santa e demais feriadões. O carnaval também rolou em Bacaxá, onde retornou o bloco das Piranhas e Sampaio Corrêa, onde desfilou o bloco do Morrinho. Confira alguns momentos do carnaval em Saquarema.

A empolgante bateria do Bloco da Rama, de Jaconé, fez um desfile impecável

 

Aluísio, destaque permanente no carnaval de Jaconé

 

O desfile do Bloco do Camarão arrastando uma multidão em Jaconé

 

O Bloco da Raposa, cada vez agregando mais na Av. Litorânea

 

A rainha de bateria do Batimal, um típico bloco de embalo

 

Crianças do Bloco Batimal, de Barra Nova

 

Bloco Que merda é essa em Jaconé, a capital da folia

 

Paulo, presidente do Bloco da Rama com membros da diretoria

 

Luiz, fundador e presidente do Bloco do Galo, do Coqueiral
O diretor de bateria Mauro, no Bloco da Rama

 

Similar Posts