Cidade Comunidade

Guarda Civil atende 24h por dia

Moradores e turistas de Saquarema já contam com um canal de comunicação rápido e eficiente com a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública: o telefone 153. Funcionando na sede da Guarda Civil Municipal, o telefone visa facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos, com um número mais simples de ser memorizado. Além disso, segue o padrão para as guardas civis de todo o país.

Entre os serviços que a população pode solicitar estão o atendimento da Guarda Civil Municipal, denúncias sobre desrespeito à Lei do Silêncio, infrações e acidentes de trânsito, comércio irregular, e demais ações. Ao receber a ligação, os guardas civis encaminharão as ocorrências para as equipes de rua e, se necessário, seguirão com apoio de outras forças de segurança pública como as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal.

Esta integração entre as corporações tem apresentado bons resultados. Segundo o comando da Guarda Civil de Saquarema, as ligações são gratuitas e podem ser feitas de telefone fixo, orelhão ou celular, 24 horas por dia. Em caso de denúncias, elas poderão ser feitas mantendo-se o sigilo, sem a necessidade de identificação. O número 153 é usado pelas guardas civis de todo o país e funciona de acordo com a Lei Federal nº 13.022.

Similar Posts

One thought on “Guarda Civil atende 24h por dia
  1. Senhores Editores
    Gostaria de ver um policiamento seja ele de qualquer órgão ostensivo de todas as formas seja ele dinâmico e sério quanto as barbáries que ocorrem em nosso lindo e abandonado balneário no período do CARNAVAL.
    Trânsito caótico onde os MAUS motoristas abusam e estacionam ao seu bel-prazer sem se preocupar COM NADA que acontece em sua volta. O LIXO! é outro caos, são colocados em qualquer esquina ou ruas sem o mínimo de consciência de educação agredindo a natureza.
    Desta forma peço-lhes ajuda para que JACONÉ seja um local de alegria e prazer.
    Atenciosamente
    Sergio

Comments are closed.