Cidade Coisas da Política (Continentino Porto) Comunidade Cultura Educação Opinião Política Religião

O Saquá 218 – Chamadas de Capa

 

Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ
Edição de Novembro de 2017 (edição 218)?
Fique à vontade… Clique nas páginas para ampliar

 

 

 

Os 500 anos da Reforma

O reverendo Vitor da Igreja Presbiteriana de Jaconé (foto: Edimilson Soares)

No dia 31 de outubro de 1517, o padre alemão Martinho Lutero publicou na igreja de Witenberg, na Alemanha, suas 95 teses, condenando a “avareza” e o “paganismo” da Igreja Católica de Roma, entre outras críticas ao papa e ao alto clero romano. Traduzidas para o alemão, as teses de Lutero foram copiadas e espalharam-se por toda a Europa. Foi o início do que se chamou A Reforma, geradora do protestantismo que tem hoje no Brasil cerca de 30% de seguidores, enquanto os católicos representam cerca de 60%. Em Jaconé, um jovem reverendo da Igreja Presbiteriana mantém os princípios da Reforma, segundo o qual as igrejas reformadas têm que estar sempre se reformando.
Páginas 4 e 5

 

O gás chega a Saquarema

A tubulação está sendo instalada (Foto: Divulgação)

Para o gás chegar a Sampaio Corrêa, terceiro distrito de Saquarema, a Ceg Rio construiu 4 km de rede e instalou uma estação de pequeno porte de Gás Natural Comprimido (GNC). Em breve serão atendidos não só os clientes comerciais, mas também os residenciais, os industriais e os postos de GNV, para abastecimento de veículos.
Página 2

 

 

 

 

Vôlei Master

Centenas de atletas de 30 a 62 anos estão participando do Vôlei Master no Centro de Vôlei, em Barra Nova. O evento anual reúne jogadores de todo o país e movimenta o bairro que fica com as pousadas lotadas, casas de veraneio alugadas e bares, mercadinhos e restaurantes cheios de gente alegre que vem a Saquarema somente para curtir. Em destaque, uma das musas do Vôlei Master, a ponteira Susan, que já participou de várias versões do Master, jogando pelo Flamengo ou pelo Fluminense, time do coração.
Na edição deste ano foram cerca de 2500 atletas inscritos para as disputas na areia e em quadra, mostrando a força de uma geração de esportistas, que se reúnem como amigos, mas que mantêm a garra para conquistar o título no maior torneio da categoria, realizado pela CBV.
Página 8

 

 

Cine e debate na OAB

O diretor Carlos Pronzato declamando poemas em homenagem ao Che (foto: Claudio Motta)

Realizou-se na sede da OAB, em Saquarema, a exibição do filme “Carabina M2, uma arma americana, Che na Bolívia”, do documentarista e poeta Carlos Pronzato. O evento foi promovido pelo selo O Saquá Cultural e Ambiental, do jornal O Saquá e Tupy Comunicações. Após o filme, houve debate com a participação de dirigentes sindicais e produtores de filmes, além de uma diretora da Fundação Darcy Ribeiro.
Página 3

 

Dulce Tupy de volta ao PDT

Dulce Tupy com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e a diretora da Fundação Darcy Ribeiro, Zezé Latgé (foto: Edimilson Soares)

Após 25 anos, a jornalista Dulce Tupy, editora do jornal O Saquá, retornou ao PDT, onde chegou a ser presidente do Movimento de Mulheres do Rio de Janeiro. Na reunião do Diretório Estadual estavam presentes a deputada Marta Rocha, a prefeita Livia e o ex-prefeito de Araruama Chiquinho, além da vereadora de Saquarema Elisia.

 

 

Similar Posts