Cidade Comunidade

O gás chega a Sampaio Corrêa

As obras da CEG Rio já estão no Terceiro Distrito (Foto: Divulgação)

Saquarema é o mais novo município a ser atendido pela Ceg Rio, empresa distribuidora de gás canalizado da multinacional Gas Natural Fenosa. Para levar o gás natural até a região, a empresa construiu quatro quilômetros de rede e instalou uma estação de pequeno porte de Gás Natural Comprimido (GNC), no distrito industrial de Sampaio Correa. Nesta primeira etapa, serão atendidos clientes comerciais. Em breve, será iniciada a construção de uma estação com capacidade para atender clientes residenciais, industriais e postos de GNV ao longo do projeto de expansão.

Segundo André Otoni, gerente operacional da Ceg Rio, “o fornecimento de gás natural traz inúmeros benefícios não apenas para a população, mas para o comércio e a indústria. É um combustível limpo, que proporciona economia e conforto para o usuário”. A Ceg Rio iniciou suas atividades abastecendo somente um município, mas hoje já está presente em 35 cidades da sua área de concessão, tais como Petrópolis, Três Rios, Cabo Frio, Macaé, Resende, entre outras no Estado do Rio. A Ceg Rio é operada pela Gas Natural Fenosa, presente no Brasil há 20 anos e responsável pela distribuição de gás para mais de 1 milhão de clientes.

Os principais benefícios do uso do gás natural são: praticidade, com fornecimento do gás natural contínuo e ilimitado, sem riscos de interrupção inesperada, dispensando solicitações de reabastecimento; bem-estar, pois com o aquecedor o banho fica mais prazeroso, com volume de água e temperatura desejados, além de contar com a tecnologia de equipamentos modernos que possuem acendimento automático e sensores contra intoxicação, para maior eficiência e segurança; e comodidade, pois com o gás natural, o pagamento é feito somente após o consumo, através de uma conta individual, além de possibilitar o débito automático.

Similar Posts