Cidade Coisas da Política (Continentino Porto) Comunidade Cultura Educação Política

O Saquá 216 – Chamadas de Capa

 

Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ
Edição de Setembro de 2017 (edição 216)?
Fique à vontade… Clique nas páginas para ampliar

 

 

Encontro dos Comitês de Bacia do Rio de Janeiro foi em Paraty

A mesa de abertura do evento com autoridades sendo saudadas por Isidro Arthuro, do Comitê da Bacia Hidrográfica Baía de Guanabara e do Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas (Foto: Dulce Tupy)

Realizou-se na Casa da Cultura, em Paraty, no Sul Fluminense, o V ECOB – Encontro dos Comitês de Bacia Hidrográfica do Estado do Rio de Janeiro. Com o tema “Gestão Costeira e Recursos Hídricos”, o encontro promovido pelo Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas durou dois dias, com um amplo debate sobre o futuro das águas, um assunto que interfere na qualidade de vida de todos os cidadãos. Na ocasião, foram feitas apresentações dos comitês, inclusive do Comitê da Bacia Hidrográfica Lagos São João, onde Saquarema, Araruama e Silva Jardim se inserem. Leia a matéria na página 5 e comentário sobre o evento na página 7.

 

Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos

Os atores Marcos Frota e Zezé Mota no palco do Teatro João Caetano (Foto: Dulce Tupy)

O Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, no Rio, foi o cenário do I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos do Rio de Janeiro. Com diversos atrativos, apresentações, palestras e debates, o I Fórum durou dois dias de intensa troca de informações entre artistas, produtores e gestores culturais de todas as regiões do estado.
Página 4

 

Recuperação do  Rio de Janeiro

O ministro Henrique Meirelles e o governador Pezão (Foto: Carlos Magno/Governo do Estado)

Foi celebrada no Palácio Guanabara a assinatura do Regime de Recuperação Fiscal do estado do Rio de Janeiro. O acordo feito com o governo federal durou vários meses de negociação e aponta agora para uma luz no fim do túnel, diante da grave crise financeira do estado.
Página 3

 

 

 

A procissão do Círio de Nazareth

O belíssimo andor de padroeira de Saquarema, Nossa Senhora de Nazareth, no círio mais antigo do Brasil (Foto: Claudio Motta)

Seguida por milhares de devotos, a secular procissão em homenagem à Nossa Senhora de Nazareth desfilou pelas principais ruas do centro histórico de Saquarema, a Vila, onde ganhou uma já tradicional chuva de prata, na Rua Dr. Januário, em frente a uma das casas da família Bravo. O Círio de Nazareth é o mais antigo do Brasil e este ano foi bastante prestigiado pela mídia, tanto pelo jornal O Dia, que lhe dedicou um página inteira, como pela reportagem da InterTV.
Página 8

 

 

 

Similar Posts