Cidade Comunidade Cultura Social

8° Encontro de Corais

O Encontro de Corais no inverno de Saquarema já se tornou uma tradição recebida pelo público com entusiasmo (Foto: Secom/PMS/Flávio Delazari)

Com uma nova direção, um palco mais baixo e iluminação suave, realizou-se o 8º Encontro de Corais promovido pela Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, coordenado pela Subsecretaria de Cultura. Na programação, corais municipais e convidados do Estado do Rio de Janeiro, sob a batuta de abnegados e talentosos maestros. Regidos pela maestrina Marylane Pinheiro, o Coral Encanta Saquarema, adulto, e o Escola que Canta, infantil, já são uma tradição local. Também de Saquarema o Coral Viva Voz estreiou, tendo como maestro o veterano e exímio Germano Schmitz, que atualmente mora em Saquarema, vindo de Niterói. E participou ainda o Coral Grande Esperança, da Igreja Adventista de Bacaxá, com o maestro José Fialho.

Na sexta, na abertura do evento, apresentou-se o violonista Tobé de Castro, professor de violão da Casa da Cultura, com o belo swing do seu violão. No sábado, deu show o tecladista Jeff Gardner, pianista e compositor nascido em Nova York, radicado no Brasil e morador de Saquarema, desde 2003. Excelente músico, com atuação em shows e gravações de grandes nomes da música popular brasileira, como Gilberto Gil, suas influências passam pelo clássico, jazz e bossa nova.

Outros corais que se apresentaram foram o Encanta Búzios, com o maestro Moisés Santos, Coral Municipal de Araruama, com o maestro Rafael Andrade, Coral Neller Madureira, de Iguaba Grande, com o maestro Cláudio Santana, Coral Ataerj, de Niterói, com o maestro Luiz Abreu, Coral Itaú Viver Mais, com o maestro Josias Freitas e Coral Semeando, com o maestro Mauro Portugal, do Rio de Janeiro. Os corais se apresentaram gratuitamente, na Rua Alfredo Coutinho, ao lado da Praça Oscar de Macedo Soares, no Centro. A plateia lotou, apesar da noite fria que ficou mais aconchegante com tanto público e arte.

Similar Posts