Cidade Comunidade Educação Esporte Futebol Política Saúde & Ciência

O Saquá 213 – Chamadas de Capa

 

Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ
Edição de Junho de 2017 (edição 213)?
Fique à vontade… Clique nas páginas para ampliar!

 

 

 

 

Campeonato de Surfe em Saquarema coloca município na mídia nacional e internacional

Mineirinho comemorando no mar a sua vitória em Itaúna (Foto: WSL/Damien Poullenot)

A etapa brasileira do Campeonato Mundial de Surfe, a Oi Rio Pro 2017, consagrou Saquarema como o palco perfeito para o principal torneio do esporte no planeta. Com a presença de vários campeões nacionais e internacionais, o campeonato teve um alto grau de profissionalismo e uma estrutura gigante, na Praia de Itaúna. Há 15 anos Saquarema não tinha um campeonato deste nível. Milhares de pessoas circularam na areia e na cidade. Todas as pousadas e hotéis ficaram lotados; bares e restaurantes também. Na final, venceram o brasileiro Mineirinho, no surfe masculino, e a australiana Tyler, no feminino. Transmitido pela internet e acompanhado ao vivo por inúmeros jornalistas, foi um verdadeiro show nas ondas.
Páginas 4 e 5

 

Inaugurada a Clínica da Mulher

A Clínica da Mulher é um avanço na saúde no município, reunindo num mesmo espaço a demanda do Camis e da Policlínica (foto: PMS)

Situada no Porto da Roça, a Clínica da Mulher foi inaugurada, com várias especialidades médicas. Detalhes deste novo posto de atendimento da Secretaria Municipal da Saúde estão na nova coluna do jornal O Saquá, Roda de Conversa, assinada pela professora, presidenta da Associação de Mulheres Empreendedoras Acontecendo em Saquarema (AMEAS), Edna Calheiros, que também é conselheira do CEDIM, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.
Página 2

 

Detran no CIEP Astrogildo Pereira

Detran Presente em Saquarema (Foto: Detran/ Sebastião Gomes)

O Detran realizou uma grande ação social, o Detran Presente, no CIEP Astrogildo Pereira, em Bacaxá. Com cerca de 2 mil atendimentos, ofereceu serviços diversos e até uma oficina para mulheres. A principal demanda foi a carteira de identidade, mas também foram feitas vistorias. Para o deputado Paulo Melo, que esteve no local, junto com o presidente do Detran, Vinicius Farah, foi mais um ato de civilidade.
Página 3

 

Cursos Profissionalizantes

O professor Francisco Rufino, do Curso Petro Solda (Foto: Cintia Viana)

O Petro Solda e o Curso Gênesis são duas opções de formação profissional em Bacaxá. Além das aulas práticas, o Petro Solda também oferece serviços e o Gênesis ação social.
Página 7

 

Futebol Society

O time Paraty sagrou-se campeão no campeonato regional em Araruama

Um campeonato regional de Futebol Society mobilizou atletas e público. Realizado inicialmente no campo de grama sintética da Raia, em Saquarema, teve a final em Araruama, onde venceu o time Paraty, forte concorrente para o estadual.
Página 7

 

 

Similar Posts