Cidade Comunidade Saúde & Ciência

Detran Presente em Saquarema

Entre os vários serviços prestados pelo Detran Presente no Ciep de Bacaxá foi oferecido o exame de vista feito pelo Dr. Flávio (foto: Detran/ Sebastião Gomes)

Com mais de 2 mil atendimentos em Saquarema, a iniciativa do Detran, intitulada Detram Presente, foi um sucesso, atendendo inclusive aos municípios vizinhos. A segunda edição do Detran Presente foi realizada no dia 20 de maio e atuou com cerca de 120 funcionários em um grande mutirão de serviços no Ciep 258 – Astrogildo Pereira, em Bacaxá. A principal demanda foi pela identificação civil, tendo sido realizados 344 pedidos de carteira de identidade e, por conta dessa grande procura, o Detran voltou à cidade no dia 4 de junho para atender novamente os serviços de identificação civil no mesmo local, de forma gratuita.

O Detran Presente também realizou vistoria anual de veículo, renovação de Carteira Nacional de Habilitação, inclusive com exames médicos e psicológicos, e ainda recursos contra multas e processo de suspensão, além de uma parceria com a Defensoria Pública com atendimento a 200 pessoas que tiveram solicitações de segunda via de certidões atendidas. A ouvidoria realizou pesquisa de satisfação com 588 cidadãos, e 97% consideraram os serviços como de ótima qualidade e o restante classificou como bom. A coordenadoria de Educação no Trânsito atendeu mais de 420 pessoas com informações educativas, houve o curso de mecânica Oficina sob Medida para Mulheres, com 10 alunas que tiveram aulas teórica e prática.

O presidente do órgão, Vinicius Farah, informou que a cada 15 dias o Detran Presente está em uma nova cidade. Depois de Saquarema, já esteve em Petrópolis, Duque de Caxias e Três Rios, sendo que outros dois municípios já estão confirmados: Cabo Frio e Vassouras. Em Saquarema, a equipe do Detran foi recepcionada pelo deputado Paulo Melo que fez questão de vistoriar os serviços a parabenizar a iniciativa pioneira do órgão estadual.

Similar Posts