Cidade Comunidade Esporte Futebol

A Copa Rio Fut 5 de futebol society

O time Corta pra 18 ficou em segundo lugar (Foto: Facebook-MSG Soccer)

Cíntia Viana

Começou em maio a Copa Rio Fut 5 – 2017, competição de Futebol Society, organizada pela Federação do Estado do Rio de Janeiro de Futebol 5 (RioFut5). As partidas promovidas pela Liga Região dos Lagos Fut 5 foram em Saquarema. Cada município definiu 2 representantes para a fase intermunicipal e para as etapas em Maricá (cidade sede), Niterói, Araruama, São Gonçalo, Iguaba Grande e Paraty. O campeão terá vaga garantida no Carioca 2017. De acordo com o organizador Lucas Innecco, é a primeira vez que é trazida a Copa Rio para a Região dos Lagos.

“Eu já tinha um campeonato, que realizava aqui, com vaga para o Carioca. É inexistente na Região dos Lagos a tradição de Futebol Society, Fut 5 e Fut 7, necessitando de mais patrocinadores para essa modalidade esportiva, que tem crescido mundialmente e no Brasil também. Precisamos de mais ajuda, para levar o esporte a sério. Aqui foi muito bem aceito”, disse Lucas, reconhecendo que na Região dos Lagos o forte é o futebol de campo de 11.

Mas a realidade é que hoje em dia o esporte que mais cresce é o futebol society, que começou em Niterói e agora já tem até campeonato brasileiro e mundial de Futebol 7.
O campeão regional, além de levar a premiação de R$ 1.000,00, troféu e medalha, ganha vaga para o carioca 2017 de Fut 5, que será em outubro, em Niterói, com times de todo o estado do Rio de Janeiro: Maricá, Petrópolis, São Gonçalo, Macaé, etc. Os times de Saquarema no campeonato foram: Radicais FC e Unidos FC que representarão o município na fase estadual da Copa Rio Fut 5 – 2017. Patrocinaram o evento: Fanáticos, Dentistas Clínica Popular, Sektor, Faro Fino, Dudu Som e jornal O Saquá.

Similar Posts