O Saquá 210 – Chamadas de Capa

 

Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ
Edição de março de 2017 (edição 210)?
Fique à vontade… Clique nas páginas para ampliar!

 

 

 

 

Carnaval com alegria e problemas

O tradicional Bloco das Piranhas, de Bacaxá, saiu este ano no largo do Terminal Rodoviário, contagiando o povo com sua alegria (Foto: Claudio MOtta)

O carnaval de Saquarema já é considerado um dos mais animados na Região dos Lagos. Este ano não foi diferente, a não ser por uma série de problemas, principalmente gerados pelo barulho dos carros de som que tanto incomodam. Um exagero na burocracia para a liberação do desfile dos blocos também foi um entrave para a alegria e mais uma vez Jaconé deu o tom da folia, com desfiles gigantescos como os dos blocos da Rama e do Magno, Bloco do Camarão e Que merda é essa. No centro de Saquarema, o Bloco do Truco trouxe como enredo uma homenagem ao surfista Maraca e contou com a participação da viúva, Heloisa Willon e Luiz Ignácio, produtores do filme que Maraca estava finalizando, antes de falecer. O trio elétrico na Orla da Lagoa, tipo carnaval baiano, também foi sucesso, junto à juventude. Mas os mais velhos sentiram a falta da banda no centro da Vila, arrastando foliões com suas marchinhas.
Página 3

A bateria do Bloco do Truco, com nova rainha, homenageou o saudoso surfista Rossini Maraca um dos pioneiros do surfe (foto: Agnelo Quintela)

 

Exposição comemora o Dia da Mulher

Michele à frente de suas modelos de todas as idades (foto: Agnelo Quintela)

A exposição de fotos “Mulher: um click de liberdade”, da jornalista e fotógrafa Michele Maria, foi inaugurada na Casa da Cultura Walmir Ayala, no centro de Saquarema. Com modelos de variadas idades e perfil diferenciado, a exposição reflete momentos de superação, onde cabem desde uma portadora de deficiência física, como Carina Alves até uma idosa, Dona Maria Prestes, viúva do líder comunista e senador Luiz Carlos Prestes, com 87 anos de idade. No evento houve leitura de poemas, desfile e até a transmissão da faixa “Musa de Saquarema” da modelo Mônica Brione para a própria Michele.
Página 4

 

Boavista na Copa do Brasil

(foto: Agnelo Quintela)

O Boavista vem se destacando na 3ª fase da Copa do Brasil. No estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, a empolgação dos torcedores e atletas está sendo grande, movimentando as tardes e as noites no bairro da Barreira e nos arredores. Agora, tem que seguir em frente.
Página 7

 

Melhor onda K

O grande surfista Rossini Maraca, curtiu muito o mar de Itaúna. Em seu aniversário, no mês de março, o saudoso Maraca ganhou um linda homenagem dos surfistas locais, pela manhã nas ondas e de noite na areia, durante um luau em frente ao restaurante Casa da Praia. Maraca também foi tema do Bloco do Truco, no carnaval.
Página 7

 

 

Compartilhe!
Palavras-chave:

Sobre o autor

A equipe do jornal O Saquá é formada por diversos jornalistas.