Cidade Comunidade Cultura Homenagem

“Mulher: um click de liberdade” A nova exposição de Michele

A modelo Mônica Brione passou a faixa de Musa de Saquarema para Michele Maria (Foto: Pery Salgado)

A jornalista e fotógrafa Michele Maria, produtora e diretora da Rec +, um empresa de audiovisual de Saquarema, vem se destacando nos últimos anos pela criatividade das exposições que promove na Casa da Cultura. Ano passado, Michele expôs a sensualidade das mulheres depois dos 50 anos, no mês da mulher em março, e a exposição “Negro é a raiz da liberdade”, em novembro, mês da consciência negra. Sempre com temas que abordam a superação, Michele propõe um novo olhar sobre o cotidiano.

Deste vez o click de Michele apontou para vários tipos de mulheres, com idades variadas e com perfil diferenciado. Nas fotos, desde adolescentes até idosas, passando por uma portadora de deficiência e um transplantada, entre modelos semiprofissionais que realizaram um desfile. Na ocasião, um dos patrocinadores do evento, o jornalista Pery Salgado, promoveu também a transmissão do título e da faixa “Musa de Saquarema”, da modelo Mônica Brione para Michele.

A subsecretária de cultura Raquel Amorim com os jornalistas Dulce Tupy, Pery Salgado e Michele Maria na exposição na Casa da Cultura

Na noite dedicada às mulheres, poemas de autoras consagradas foram interpretados pelo ator e diretor Felipe Daminani e Teresinha Faria, do grupo de teatro In Palcum, pela bióloga e poeta Hosana Almeida, do Museu de Conhecimentos Gerais e pela jornalista Dulce Tupy, que fez o cerimonial. O som ambiente foi feito pelo professor de dança, bailarino e coreógrafo Sergio Coelho. A produção do evento foi da equipe da Casa da Cultura Walmir Ayala, agora administrada pelo própria subsecretária municipal de cultura Raquel Amorim. Entre as fotografadas, o destaque foi a participação de Maria Prestes, viúva do líder comunista e senador Luiz Carlos Prestes, “clickada” em sua casa de veraneio na Manitiba, bairro entre Jaconé e Barra Nova, onde passa longos períodos de descanso.

Similar Posts