Cidade Comunidade Esporte Surfe

Campeonato Mundial será disputado no Maracanã do Surfe

O que parecia, mais uma vez, boato acabou se confirmando: ao contrário do que aconteceu em 2015 e 2016, o WCT do Brasil em 2017 sairá mesmo do Rio de janeiro. A World Surf League (Liga Mundial de Surfe) confirmou que a competição deste ano será realizada em Saquarema, na Praia de Itaúna, local conhecido como “Maracanã do Surfe”. A WSL só não confirmou ainda a data, mas o evento deve ser mantido para o mês de maio, época em que o campeonato tradicionalmente é realizado no Brasil. A mudança aconteceu após os surfistas reclamarem muito, nas últimas edições, da poluição da água e da falta de qualidade das ondas na Praia do Postinho, na Barra da Tijuca.

“É com muito prazer que voltamos para Saquarema. Os atletas serão os principais beneficiados com a consistência e o potencial das excelentes ondas na Praia de Itaúna. Apesar de não declararem a insatisfação com a qualidade do mar carioca, acredita-se que muitos surfistas não vieram ao Brasil este ano, justamente por conta desses problemas que fizeram a WSL mudar a próxima etapa da Barra da Tijuca para Saquarema” – disse Keren Perrow, dirigente da entidade mundial de surfe.

A mudança do WCT do Rio para Saquarema agradou também aos surfistas brasileiros que disputam o circuito mundial: “Itaúna é uma onda que qualquer surfista gosta e aprova. Uma onda forte, com chances de tubos. Tenho certeza de que será um sucesso. Saquarema é um lugar que tem tudo a ver com o surfe” – disse o campeão Gabriel Medina. Já Filipe Toledo, o Filipinho, número 7 do ranking mundial e vencedor da etapa brasileira do WCT no ano passado, declarou eufórico: “Acho que vai ser um show de surfe em Saquarema.”

Similar Posts