Cidade Comunidade Esporte Gilson Gomes: Futebol Compacto

Futebol saquaremense em alta

Futebol Compacto - Gilson Gomes

A Taça Rio, competição entre os clubes da série B estadual, começa no fim do mês, e em virtude da situação financeira do Estado houve este ano uma queda de aproximadamente 48%, com apenas 11 clubes participantes, ano passado foram 20 clubes no certame. Macaé e Cabofriense, por exemplo, estarão de fora; o Friburguense jogará com atletas em sua maioria da base. Os representantes de Saquarema, Sampaio Correa e Boavista, estarão firmes na Taça Rio, o que não deixa de ser um orgulho para os saquaremenses. O Sampaio Correa, segundo informação do presidente Rômulo Carvalho, fará algumas contratações, mas também dará ao seu treinador oportunidade para observar alguns garotos da base, visando o estadual do ano que vem, quando tentará chegar ao topo da tabela, já que, embora tenha feito um bom campeonato, não alcançou o objetivo esperado. O Boavista está se preparando na capital, frustrando seus torcedores, que gostavam de assistir os coletivos no estádio Elcy Resende de Mendonça, na Barreira.

 

Barroso penalizado

A diretoria do Barroso ficou indignada com a decisão tomada no caso do jogo com o Corínthians, o mandante não cumpriu as regras da Fifa, nem o regulamento do campeonato, mas, baseado numa súmula mentirosa do árbitro, o clube comprovou através de fatos a irregularidade. Os organizadores deram os pontos da partida ao infrator, abrindo precedentes para que outros clubes evitem despesas e também não faça marcação, já que o Corinthians levou a melhor mesmo estando errado. É bom destacar que o árbitro não pode se sobrepor às regras; ele pode assumir a responsabilidade em caso de campo com água, visibilidade e segurança, mas nunca passar por cima de uma lei. Então, o árbitro não pode autorizar um time a jogar com 12, pois estará burlando a lei esportiva. Causou estranheza também aos dirigentes do Clube o fato de não só neste campeonato como em outros anteriores os casos – quando sempre os casos eram decididos pelos coordenadores – e agora irem direto para o jurídico. Nos 3 jogos realizados no estádio Gilberto Pinto Ribeiro estava presente sempre um coordenador e neste jogo nenhum.

 

Começam as semifinais

Com as vitórias do Boqueirão diante do Castelinho, do Saqualitro diante do Santa Cruz, do Corínthians diante do Bonsucesso e o do Jaconé diante do Guarany, agora Boqueirão x Jaconé e Corínthians x Saqualitro farão no próximo domingo os jogos das semifinais, sendo o primeiro jogo no estádio Heitor Bravo e o segundo no estádio Durval Cruz, em Sampaio Correia. Boqueirão e Corínthians estão na desvantagem e só a vitória interessa, enquanto Jaconé e Saqualitro jogam pelo empate, já que acabaram em 1º lugar em suas chaves.

Similar Posts